ABC Educação

Alunos do Colégio Adventista do ABC e Litoral embarcam para intercâmbio na Europa

Após dois anos de espera, grupo de 110 alunos visitaram os principais pontos turísticos e culturais do continente

  • Data: 15/08/2022 13:08
  • Alterado: 16/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Colégio Adventista
Alunos do Colégio Adventista do ABC e Litoral embarcam para intercâmbio na Europa

Alunos do Colégio Adventista do ABC e Litoral embarcam para intercâmbio na Europa

Crédito:Divulgação

Em 2020 e 2021, a pandemia adiou o sonho dos estudantes que esperavam pelo tão aguardado momento de intercâmbio. Após dois anos, o Colégio Adventista utilizou este período para se adaptar ao novo contexto, a fim de promover uma viagem segura, considerando também os impactos provocados pelo vírus. Atuando há mais de 15 anos no setor, o departamento de educação do colégio retornou ao programa de intercâmbio neste semestre.

Durante 2 semanas, os alunos experienciaram um roteiro cultural e acadêmico por 3 países da Europa, sendo eles França, Inglaterra e País de Gales. Em Paris, pontos turísticos como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo foram a peça principal. London Eye, Madame Tussauds e o British Museum, primeiro museu nacional do mundo, foram alguns dos pontos de Londres. E para finalizar, em Cardiff, no País de Gales, os estudantes visitaram raízes históricas, como o Cardiff Castle, construção medieval do século XI, erguido como um forte romano durante a Era Vitoriana. Os cursos administrados na Newbold College, unidade da escola Adventista no Reino Unido, tiveram ao todo 60 horas de aulas de inglês com professores nativos, dentro e fora de sala de aula.

Com inscrições feitas desde 2020, o intercâmbio reuniu um grupo de 110 alunos de 7 unidades do colégio da região do ABC e Baixada Santista, entre elas, Diadema, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, Mauá, Santos e Praia Grande. “Uma das percepções que nós tivemos do programa deste ano foi o interesse dos alunos. A impressão que eu tenho é de que nós estávamos vivendo um desejo represado por conhecimento, por viagem e por conhecer novos horizontes”, afirma Marizane Piergentile, diretora de educação do Colégio Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “Observamos a ajuda que eles dão uns aos outros com a tradução e durante os exercícios, e essa concentração e envolvimento mostra como o período conturbado de pandemia valorizou ainda mais o projeto”, finaliza.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação Alunos do Colégio Adventista do ABC e Litoral embarcam para intercâmbio na Europa

  • Data: 15/08/2022 01:08
  • Alterado: 16/08/2023 10:08
  • Redação
  • Colégio Adventista









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados