Alunos de Diadema recebem Kits de materiais escolares
Com um investimento de R$ 1.569.529,38 em kits escolares, mais de 15.500 alunos do Ensino Fundamental e 2 mil da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados
- Data: 25/03/2016 10:03
- Alterado: 16/08/2023 20:08
- Autor: Lucas Belido
- Fonte: PMD
O secretário da Educação
Crédito:Ricardo Cassin
A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação nesta quinta-feira (24), finalizou a entrega do kit escolar na EMEB Tom Jobim, com presença de pais e familiares dos alunos. Durante o evento, foi exibido um vídeo, no qual os pais puderam conhecer todas as obras e benfeitorias que Diadema tem realizado aos munícipes.
“O kit certamente contribui com a vida escolar dos alunos. Ele motiva o aluno e complementa o que é aplicado em sala de aula”, afirma a diretora da EMEB Tom Jobim, Sandra Gasparotto.
O kit escolar é compostos por 5 cadernos, lápis de cor, giz de cera, 1 agenda, pasta, estojo com lápis, borracha, cola e tesoura, 1 caderno de desenho e 1 caderno quadriculado . Os alunos também receberam livros didáticos, resultado de um convênio firmado entre o SESI e a Prefeitura de Diadema.
Os materiais didáticos são para as crianças de 4 a 10 anos e também para formação de professoras, coordenadoras pedagógicas e gestores da Secretaria de Educação.
“O investimento pauta um conjunto de ações, a favor da qualidade da educação que vai da entrega do material escolar, a adequação dos prédios com melhor infraestrutura, novo uniforme, melhoria na alimentação escolar e ferramentas que contribuem para que os estudantes aprendam mais”, afirma o secretário da Educação, Marcos Michels.
“O material é de qualidade. E com certeza vai ajudar nessa crise que estamos vivendo. Não ia poder comprar”, comentou o pai de aluno, Marcos Ignácio.
Tempo em Diadema para amanhã
18/01
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
Diadema
Max: 30°C
Min: 21°C
Chuva em
Diadema
Probabilidade: 93%
Quantidade: 7mm
Ventos em
Diadema
Velocidade: 9km/h