Aliviado, Vasco defende campanha invicta em casa na Série B contra Novorizontino
Dentro de campo, após boas atuações de jogadores que saíram do banco de reservas, Jorginho pode promover mudanças
- Data: 08/10/2022 10:10
- Alterado: 08/10/2022 10:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
Após uma vitória heroica, com virada no último lance, acabando com péssima sequência fora de casa, o Vasco volta a jogar em São Januário, no Rio, onde ainda está invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais aliviado, o time terá o apoio da torcida diante do Novorizontino, neste sábado, às 18h30, pela 34ª rodada, para se manter bem dentro da zona de acesso.
No último jogo, o Vasco viu o Operário ficar duas vezes à frente do placar, mas venceu nos acréscimos, por 3 a 2, após oito derrotas seguidas como visitante. Derrubou a marca preocupante e chegou a 52 pontos, encerrando a rodada com três pontos de vantagem para o quinto colocado, o Sport, com 49. Mas jogando em casa, o Vasco já fez 16 jogos, com dez vitórias e seis empates, todas as vezes com as arquibancadas lotadas.
O Novorizontino, por outro lado, não consegue encerrar o mau momento. O time vinha fazendo boa campanha, mas agora está na luta contra o rebaixamento, embora tenha conseguido um empate importante com o Bahia, por 1 a 1, no último jogo disputado no interior de São Paulo. Com 37 pontos, iniciou a rodada uma posição fora da faixa de queda, em 16º.
Como assumiu a SAF do Vasco após o mercado fechar, a empresa 777 Partners não teve muito controle na busca por reforços, apesar de auxiliar o clube em algumas situações, inclusive apuros financeiros. Agora que assumiu, o grupo deu atenção especial ao elenco para garantir o acesso. Reforçou a análise de desempenho, definiu que dirigentes viajem nos jogos fora de casa e também deu a possibilidade para fretar voos, o que ameniza os efeitos da logística de viagens, sempre complicadas num país continental como o Brasil.
Dentro de campo, após boas atuações de jogadores que saíram do banco de reservas, Jorginho pode promover mudanças. Umas delas poderia ser Alex Teixeira, mas o atacante está suspenso. Eguinaldo e Figueiredo,ambos cria do clube, despontam para ocupar a vaga de Raniel, que deve ser sacado por estar visado pela torcida. Assim, abriria uma vaga na ponta, que poderia ser ocupada por Marlon Gomes. O volante Yuri Lara é outro que volta ao time após cumprir suspensão e dá mais consistência na marcação.
Jorginho alertou para a dificuldade do duelo, mas garantiu um Vasco ofensivo. “O Novorizontino não vai ser fácil, pois está com a corda no pescoço, precisando. Mas uma coisa é certa: o Vasco vai ser ofensivo, precisa ser um time que propõe o jogo, que tenha coragem, para trazer a alegria e confiança ao torcedor”, projetou, mantendo seu discurso otimista. “O Vasco é chamado de time da virada, onde tudo é mais difícil. Mas podem ter a certeza, nós vamos subir”.
No lado do Novorizontino, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o meia Diego Torres, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Danielzinho aparece como opção. Mazola vê seu time alinhado e espera um grande resultado no Rio de Janeiro. “Temos muita confiança e, depois desse jogo contra o Bahia, o Novorizontino tem tudo para fazer um final de campeonato interessante. Se jogar assim, dificilmente vai passar sustos. Vamos a São Januário fazer um grande jogo contra o Vasco e trazer de lá um grande resultado”, prometeu.