Alexandre Pato fecha com o Orlando City, dos Estados Unidos

Atacante estava sem clube desde agosto, quando rescindiu com o São Paulo

  • Data: 13/02/2021 15:02
  • Alterado: 13/02/2021 15:02
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Alexandre Pato fecha com o Orlando City

Crédito:Divulgação São Paulo FC

Você está em:

Alexandre Pato, atacante de 31 anos, será o novo jogador do Orlando City para a próxima temporada do futebol nos Estados Unidos.

A notícia começou se tornar mais comentada quando a equipe que já teve Kaká e é o atual time do português Nani, começou a postar patos em suas redes sociais. Torcedores do mundo inteiro fizeram suas apostas e o brasileiro, que está há 6 meses sem atuar, encerrou o mistério.

Com um presidente brasileiro e quatro compatriotas no elenco, Pato não deverá ter dificuldades de adaptação e já pode estrear no começo da temporada, que se inicia dia 17 de abril. O atacante chega em uma negociação livre, já que estava sem clube, e assina por 1 ano, com opção de renovação. No site oficial, o vice-presidente da equipe, Luiz Muzzi afirmou: “estamos muito animados para das as boas-vindas a Alexandre Pato em Orlando. Ele é um jogador veterano que teve passagens por grandes clubes no mundo e já provou ter um nível internacional. A experiência que Pato traz junto com ele será inestimável para o clube.”

Pato começou sua carreira no Internacional e foi transferido com 17 anos para o Milan, onde teve bons momentos. Em um momento ruim na Europa, Pato voltou para o Brasil e defendeu as cores do Corinthians, onde foi muito criticado. O atacante foi emprestado ao São Paulo e ao Chelsea, da Inglaterra, antes de jogar no Villareal. Sem muitas chances na equipe espanhola, Pato foi para a China, antes de voltar para o São Paulo, em 2019, onde foi mal e teve a rescisão contratual em agosto de 2020.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação São Paulo FC
1
Crédito:Divulgação São Paulo FC

  • Data: 13/02/2021 03:02
  • Alterado: 13/02/2021 03:02
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados