Alex Santana destaca maturidade do Athletico-PR com um a menos: ‘Jogo difícil’
O volante Hugo Moura foi expulso no meio do segundo tempo por colocar a mão na bola
- Data: 31/08/2022 09:08
- Alterado: 31/08/2022 09:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:José Tramontin / Athletico-PR
Alex Santana brilhou na o triunfo por 1 a 0 do Athletico-PR sobre o Palmeiras, pela rodada de ida das semifinais da Libertadores, em Curitiba. Autor do gol da vitória, foi protagonista enquanto o time comandado por Felipão esteve no campo de ataque, mas viu uma mudança de cenário a partir da expulsão de Hugo Moura, na segunda metade da etapa final, e saiu de campo aliviado, satisfeito com a maturidade do time para segurar a pressão com um jogador a menos no gramado.
“Muito feliz por ter feito o gol do Athletico na semifinal, foi um jogo muito difícil para a gente. Ainda bem que fizemos o gol no começo. No segundo tempo perdemos um jogador, mas graças a Deus fizemos o resultado aqui. Agora, vamos buscar a classificação no segundo jogo”, comentou o jogador athleticano após a partida.
A expulsão de Hugo Moura se deu em razão de um toque de mão na bola. Depois disso, o clima da partida esquentou bastante, tanto que o técnico Felipão também acabou expulso, por reclamação. Muito exaltado, foi contido pelos companheiros no banco de reservas e deixou o gramado. No jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira, no Allianz Parque, não estará no banco de reservas.
O Athletico vai a São Paulo na semana que vem precisando de um empate para avançar à final. O Palmeiras, por sua vez, terá a missão de vencer por vantagem de dois gols para conseguir a vaga direta para final. Se triunfar por um gol de diferença, leva a decisão aos pênaltis. Antes do reencontro, os dois times jogam pelo Brasileirão, no sábado. A equipe paranaense enfrenta o Fluminense e os palmeirenses encaram o Red Bull Bragantino.