Alex Manente afirma que manterá escolas de educação especial

Candidato recebe grupo de deficientes auditivos que reivindicou permanência da Emebe Neusa Bassetto

Alex Manente afirma que manterá escolas de educação especial

Crédito:

Candidato a prefeito pelo PPS, Alex Manente reuniu-se com um grupo de deficientes auditivos, nesta terça-feira (02/10), para esclarecer as propostas na área. Apoiado por uma intérprete de libras, o popular-socialista falou sobre a meta de criar a Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência e assegurou que manterá a Emebe Neusa Bassetto, especializada em educação especial.

“O atual governo assinou decreto que vai transformar a escola em centro de atendimento e os alunos nos procuraram para reivindicar que isso não aconteça”, esclareceu o prefeiturável, que pretende revogar o decreto e rediscutir a reabertura da Emebe Rolando Ramacciotti, que também era especializada no ensino de crianças com deficiência e que foi fechada recentemente.

Alex Manente argumentou ainda que o Poder Público é obrigado a ter condições para receber pessoas com deficiência. “Temos de discutir a implementação de libras no serviço público. Se um surdo mudo-mudo for à Prefeitura, não consegue nenhum tipo de atendimento”, criticou, ao enfatizar que vai retomar programa de bolsas de estudos e ampliar a relação com associações e entidades.

Tópicos

  • Publicado: 03/10/2012 13:48
  • Alterado: 03/10/2012 13:48
  • Autor: Redação