ABC Política

Alesp aprova nova composição do Conselho de Ética para os próximos dois anos

Grupo é formado por nove parlamentares indicados pelas lideranças partidárias; corregedor da Casa tem direito a voto

  • Data: 19/04/2023 07:04
  • Alterado: 19/04/2023 07:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alesp
Alesp aprova nova composição do Conselho de Ética para os próximos dois anos

Votação ocorreu em sessão ordinária desta terça-feira (18)

Crédito:Rodrigo Romeo

Os deputados e deputadas que irão compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo durante o biênio 2023-2024 foram anunciados durante sessão realizada nesta terça-feira (18). A nova composição foi aprovada por aclamação pelo Plenário.

O Conselho é formado por nove parlamentares indicados pelas lideranças da Alesp e as cadeiras do grupo colegiado respeitam o princípio da proporcionalidade partidária. O presidente da Casa, deputado André do Prado, conduziu a votação da lista que conta com nove deputados efetivos e nove suplentes.
 
Os integrantes efetivos escolhidos para compor o Conselho de Ética durante o primeiro biênio da 20ª legislatura são: Carlos Cezar (PL); Emídio de Souza (PT); Barros Munhoz (PSDB); Altair Moraes (Republicanos); Edmir Chedid (União); Ediane Maria (Psol); Eduardo Nóbrega (Podemos); Marta Costa (PSD) e Delegado Olim (PP).

Já os deputados suplentes, respectivamente, são: Agente Federal Danilo Balas (PL); Enio Tatto (PT); Vinicius Camarinha (PSDB); Rui Alves (Republicanos); Solange Freitas (União); Monica Seixas do Movimento Pretas (Psol); Gerson Pessoa (Podemos); Paulo Corrêa Jr (PSD) e Capitão Telhada (PP).

Conselho

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é o órgão do Legislativo responsável por preservar a dignidade dos mandatos, observando os preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar e do Regimento Interno da Alesp.

Além dos nove integrantes efetivos, o corregedor da Assembleia Legislativa também participa das deliberações do Conselho, com direito a voz ativa e voto. Na atual legislatura, a Corregedoria Parlamentar é comandada pelo deputado Alex de Madureira (PL).

Compartilhar:

  • Data: 19/04/2023 07:04
  • Alterado: 19/04/2023 07:04
  • Redação
  • Alesp









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados