São Paulo Cultura

Agenda cultural para o fim de semana tem Museu das Favelas e orquestra

Confira as dicas de atrações para curtir o final de semana em SP

  • Data: 10/11/2023 13:11
  • Alterado: 10/11/2023 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo de SP
Osesp – Programação Junho 2023

Crédito:Gabriel Hirga

Uma das dicas de programa para curtir no final de semana na capital paulista é o Museu das Favelas. A instituição celebra neste mês o seu primeiro aniversário com uma programação especial. No sábado, a atração é a Festa de Favela, que apresenta o Sarau Suburbano, além de contar com barraquinhas de comidas e bebidas para o público. O evento acontece no Jardim do Museu, no Palácio Campos Elíseos.Uma das dicas de programa para curtir no final de semana na capital paulista é o Museu das Favelas. A instituição celebra neste mês o seu primeiro aniversário com uma programação especial. No sábado, a atração é a Festa de Favela, que apresenta o Sarau Suburbano, além de contar com barraquinhas de comidas e bebidas para o público. O evento acontece no Jardim do Museu, no Palácio Campos Elíseos.

Outra opção de lazer na capital é a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp, que se apresenta na Sala São Paulo com uma homenagem à timpanista Elizabeth Del Grande. A decana, que completa 50 anos de Osesp, será solista na atração que também traz o multi-instrumentista Luiz Fernando Venturelli e o regente inglês Neil Thompson. As apresentações ocorrem de sexta a domingo e os ingressos podem ser adquiridos no site da Osesp.

Para quem gosta de literatura, o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo recebe, no final de semana, a primeira Feira Literária Afro-Brasileira Carolina Maria de Jesus. O evento terá oficinas, mesas de debates e lançamento de livros, com a participação de editoras consagradas e autores de expressão como Esmeralda Ribeiro e Heloisa Pires de Lima.

A feira acontece na sede histórica do Museu Afro Brasil, que fica dentro do Parque do Ibirapuera, e celebra a produção literária de escritoras e escritores negros. O evento ocorre no sábado das 10h às 18 horas e, no domingo, das 11h às 18h.

A dica no interior vai para o Festival Circo SP, que acontece até o domingo em Piracicaba. São cerca de 50 atrações com grandes expoentes do circo tradicional e também contemporâneo. Com entrada gratuita, o evento oferece ao público o melhor da produção circense paulista, com palhaçaria, malabarismo, acrobacia, equilibrismo, mágica e muito mais.

Compartilhar:



  • Data: 10/11/2023 01:11
  • Alterado: 10/11/2023 01:11
  • Redação
  • Governo de SP







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados