ACSP oferece renegociação de dívidas em Feira do Empreendedor
A ACSP oferece atendimento especial com a CEMAAC na Feira do Empreendedor Sebrae-SP para renegociar dívidas de pequenos empresários
- Publicado: 19/10/2026 18:11
- Alterado: 19/10/2026 18:11
- Autor: Gabriel de Jesus
Micro e pequenos empresários endividados têm a oportunidade de consultar e renegociar pendências financeiras durante a Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2026, realizada no São Paulo Expo. O atendimento é prestado pela Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem (CEMAAC), órgão vinculado ao Balcão do Empreendedor da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O serviço atende em quatro posições por meio da consulta ao CNPJ da empresa ou ao CPF do titular. As propostas de parcelamento são apresentadas diretamente pelas credoras integradas à plataforma.
“As condições são colocadas já pelos credores, e ele pode ter a possibilidade de sair de lá já com o parcelamento feito”, destaca Guilherme Giussani, diretor técnico da CEMAAC.
Estrutura e serviços prestados no evento

A ação faz parte da Jornada de Renegociação de Dívidas do Balcão do Empreendedor, iniciativa dedicada exclusivamente a débitos empresariais. Além da mediação de dívidas conduzida pela CEMAAC, o estande 605 da ACSP reúne orientações sobre serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) e emissão de certificado digital.
Para o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, a atuação conjunta com órgãos parceiros visa simplificar o dia a dia de quem produz.
“Esta é uma iniciativa do Balcão do Empreendedor para atender todos os nossos empreendedores”, ressalta Cotait.
A infraestrutura mantida pela ACSP na feira inclui espaço para relacionamento comercial, apresentações de conteúdos institucionais e atendimento com foco em desburocratização rápida.
Palestras e liderança feminina
Durante o ciclo de palestras do evento, o presidente da CEMAAC e vice-presidente da CACB, Roberto Mateus Ordine, abordou o cenário econômico nacional e as estratégias para a recuperação de crédito.
“O Brasil passa por um momento difícil, com juros muito elevados e um endividamento muito grande. Nosso objetivo é oferecer aos empresários endividados uma nova oportunidade de resolver um débito e de se prepararem para a nova fase da reforma tributária que aí vem”, pontua Ordine.
A programação da ACSP também inclui debates sobre liderança e empreendedorismo feminino. Na quinta-feira (22), a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e do Instituto Liberdade para Empreender (ILPE), Ana Cláudia Badra Cotait, conduz a palestra “Mulheres que empreendem: o poder das conexões para crescer e ocupar espaços de liderança”, no espaço Sebrae Delas. O painel aborda estratégias de rede de contatos e associativismo para superar barreiras no mercado corporativo.
As atividades da ACSP na Feira do Empreendedor seguem até quinta-feira no São Paulo Expo.