Ação Urgente Contra a Fome já beneficiou mais de 5 mil pessoas na Baixada Santista

As doações podem ser realizadas nas unidades do Sesc ou Senac

  • Data: 14/07/2021 14:07
  • Alterado: 14/07/2021 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc
Ação Urgente Contra a Fome já beneficiou mais de 5 mil pessoas na Baixada Santista

Senac Santos

Crédito:Milena Carvalho

Você está em:

Desde 11 de junho, a Ação Urgente Contra a Fome passou a contar também com as 63 unidades educacionais do Senac  São Paulo no estado como um ponto de coleta das doações. A iniciativa também passa a contar com o apoio dos Sindicatos do Comércio no Estado.

Assim, com as 40 unidades do Sesc São Paulo que seguem de portas abertas para a solidariedade, a campanha soma mais de 100 pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis para levar comida às famílias em vulnerabilidade social. A iniciativa é coordenada pelo Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta, visando suprir as necessidades básicas de quem se vê em situação crítica de insegurança alimentar.

Na Baixada e Vale, o Mesa Brasil que já atendia as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá, desde a Pandemia passou a atender também Bertioga, Registro e algumas aldeias indígenas. Desde o início da Campanha (11 de maio) foram arrecadados 1.980 KG de alimentos, que beneficiou diretamente quase mil famílias aqui da Baixada Santista, cerca de 5 mil  pessoas. E o Sesc aproveita a ação para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Aos que se dirigirem até uma unidade do Sesc ou Senac para deixar a sua contribuição, as instituições pedem que esse deslocamento seja realizado dentro dos protocolos de controle de transmissão vigentes em cada município, observando-se o uso correto da máscara de proteção facial e álcool em gel para higienização pessoal, em atendimento à necessária limitação da circulação de pessoas nesse período.

Os mantimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.

 O que doar

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca.

Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.

Coleta no Senac

As doações podem ser realizadas nas 63 unidades educacionais da instituição, presentes em todo o estado de São Paulo. São 17 na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 36 no interior, e três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. Os alimentos podem ser entregues das 9h às 17h, na entrada dos prédios. Por conta da pandemia, apesar de algumas unidades já terem retomado parte das aulas presenciais, nosso atendimento continua somente pelos canais digitais. Os endereços das unidades Senac podem ser consultados em sp.senac.br/unidades

Coleta no Sesc

As doações podem ser feitas no horário de funcionamento das unidades do Sesc em todo estado. Os detalhes estão no site sescsp.org.br/doemesabrasil. Algumas unidades também contam com o sistema drive-thru de coleta. As unidades estão sinalizadas com recomendações de autocuidado e segurança, além de marcações que orientam o distanciamento físico adequado para a circulação no edifício. Álcool em gel também está à disposição para uso do público.

Importante salientar que as unidades do Sesc seguem com acesso controlado de público e atendimento exclusivo aos inscritos nas atividades presenciais, retomadas de forma gradual e consciente nesta Fase de Transição do Plano São Paulo. Tudo mediante agendamento prévio, atendimento restrito a 30% da capacidade de cada espaço e autorização municipal.

Atenção: Somente para a Ação Urgente Contra a Fome, àqueles que queiram deixar sua doação não será necessário agendamento.

Compartilhar:

  • Data: 14/07/2021 02:07
  • Alterado: 14/07/2021 02:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados