ABC tem dois finalistas em concurso de desenho da Fundação Japão
Com número recorde de inscritos, os trabalhos homenagearam os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, que serão comemorados no próximo ano
- Data: 19/12/2017 11:12
- Alterado: 19/12/2017 11:12
- Autor: Redação
- Fonte: MK Comunicação
O tradicional concurso de desenho da Fundação Japão trouxe, este ano, o tema “110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil – JUNTOS!”. Com o maior número de inscritos de sua história, participaram 974 desenhos de 42 escolas públicas e privadas dos estados de São Paulo, Amazonas, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
O aluno vencedor foi Luis Henrique Aguiar de Souza, de 16 anos, com o desenho intitulado “Flor de café”. Luis Henrique estuda na Escola Estadual Prof. José Vieira Macedo, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Entre os finalistas, estão também os alunos Clara Nhedo de Souza, do Colégio Harmonia, em Sâo Bernardo do Campo, e Enzo Matsubara Kayo, do Núcleo de Ensino Gakushukan, em Santo André. Os trabalhos de Clara e Enzo, ao lado de outros 9 finalistas, também ilustrarão o calendário de 2018 da Fundação Japão.
O concurso, criado há 17 anos, é realizado entre alunos que estudam japonês em escolas de ensino fundamental e médio.
Os 12 trabalhos escolhidos já podem ser conhecidos no site da Fundação Japão (www.fjsp.org.br) ou nos calendários, que vem sendo distribuídos gratuitamente aos visitantes da biblioteca da instituição. O horário de funcionamento da biblioteca é das 10h30 às 19h30, de terça à sexta-feira, e das 9h às 17h aos sábados.