Santo André Cidade

ABC Paulista receberá a principal autoridade do Krav Maga da América Latina

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, realizará os exames de graduação dos alunos

  • Data: 25/05/2021 17:05
  • Alterado: 25/05/2021 17:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga
ABC Paulista receberá a principal autoridade do Krav Maga da América Latina

Crédito:Federação Sul Americana de Krav Maga

O ABC Paulista receberá, no próximo domingo, 30 de maio, a mais importante autoridade do Krav Maga – a defesa pessoal israelense – da América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein. Ele irá retomar pessoalmente os exames de graduação dos praticantes do Estado de São Paulo no Centro de Krav Maga ABC, localizado em Santo André.

Grão Mestre Kobi, que foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, em Israel e trouxe a modalidade para a América Latina em 1990, sempre cuidou pessoalmente da evolução de cada um dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga, no Brasil e fora dele. 

Durante a pandemia, a Federação Sul Americana de Krav Maga tem trabalhado a partir das determinações de segurança dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos e os exames de graduação seguem as mesmas determinações.

Segundo Grão Mestre Kobi, a realização dos exames de graduação é possível uma vez que a Federação Sul Americana de Krav Maga conseguiu manter seus alunos unidos e em movimento, mesmo à distância. “Superamos todos os desafios da pandemia e nos preparamos para retornar às atividades, mantendo nossos corpos e mentes ativos, prontos para esse momento”, conta. 

As academias estão atuando com total atenção à higienização e desinfecção dos tatames, equipamentos e das próprias instalações. Também foi reduzido o número de alunos por turma e foram adotados procedimentos como a medição de temperatura dos alunos, o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel, além do distanciamento entre as pessoas durante a aula.  

A dinâmica da aula também foi adaptada para que as técnicas do Krav Maga pudessem ser trabalhadas tal como foram criadas, na década de 40, por Imi Lichtenfeld em Israel, porém, mantendo o distanciamento entre os praticantes. “Da mesma forma, o exame de graduação sofre adaptações neste momento. Desenvolvemos métodos que nos permite avaliar o aluno mesmo com as restrições que a situação pede”, afirma Grão Mestre Kobi.

Por se tratar de uma modalidade de defesa pessoal e não de um esporte, o ensino e a avaliação dos alunos de Krav Maga são de grande responsabilidade. Grão Mestre Kobi explica que, para poder avançar no aprendizado, o praticante deve ter assimilado todos os detalhes da técnica que um dia salvarão a sua vida. “Sendo assim, a avaliação tem grande importância, pois é quando eu verifico pessoalmente o avanço de cada um dos alunos da Federação e também avalio o trabalho de cada um de meus instrutores”, afirma Grão Mestre Kobi. 

A Federação Sul Americana de Krav Maga é extremamente rigorosa na formação de seus instrutores para garantir ao praticante que ele terá o melhor preparo para um dia poder defender sua vida e voltar bem para casa. 

Compartilhar:

  • Data: 25/05/2021 05:05
  • Alterado: 25/05/2021 05:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Federação Sul Americana de Krav Maga









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados