A menos de 100 dias dos Jogos Olímpicos, Laura Pigossi firma parceria com Play Analytica
Medalhista Olímpica, e garantida em Paris, brasileira segue firme nos preparativos
- Data: 24/04/2024 17:04
- Alterado: 24/04/2024 17:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Laura Pigossi em partida pela BJK Cup em São Paulo
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
A atleta olímpica e medalhista em Tóquio 2020 Laura Pigossi, firmou parceria com a Play Analytica, plataforma 100% brasileira que compila estatísticas de jogos e jogadores através das imagens das partidas. Diferentemente do serviço oferecido pela ATP/WTA, esse programa consegue alcançar jogadores de todos os níveis, uma vez que analisa vídeos de partidas, ao vivo ou gravadas.
Pigossi está na reta final de preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, vaga que conquistou quando foi campeã Pan-Americana em Santiago, 2023, nas simples e duplas. Com isso, pensar no futuro se tornou primordial. A Play Analytica entregará um relatório do desempenho da tenista em seus jogos no circuito, e também o relatório das adversárias em jogos anteriores. Uma forma de direcionar a estratégia para as partidas futuras e também para os treinos diários.
“Meu primeiro contato com essas estatísticas foi na Billie Jean King Cup e lá fez muita diferença. Acho muito importante a gente ter dados concretos para analisar e poder evoluir meu jogo. A tecnologia está nos dando possibilidades de avançar e não poderia deixar de usar isso a meu favor. Daqui pra frente, toda ajuda é bem vinda, sempre pensando em alcançar melhores resultados no circuito e nos Jogos Olímpicos, claro”, afirmou a atleta a menos de 100 dias para Paris.
Antes dos Jogos, a número dois do Brasil e 124 da WTA ainda disputa alguns torneios na Europa. Neste domingo, ela embarca para a Alemanha onde jogará o W100 Wiesbaden Tennis Open.
Laura Pigossi tem patrocínio de Banco BRB, Engie, Asics e Cathy Beauty. Os apoios são de CBT, COB e Governo Federal.