A banda Sunable estreia com trabalho que vai do jazz ao samba
Banda de São Caetano mistura ritmos e cria álbum eclético, mas com identidade definida
- Data: 03/10/2013 17:10
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Karla Loge
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Sete músicas, elaboradas por sete músicos e assinadas por uma banda que possui um nome com sete letras. É com essas e muitas outras coincidências que a Sunable, de São Caetano, apresenta o álbum de estreia, intitulado “Volume 1”. O show, realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, acontece no Hiperion Buffet (Avenida Goiás, 1060, Centro – São Caetano do Sul), a partir das 22h, na próxima sexta-feira (11/10).
O material já foi lançado na web e confirma a pegada da banda, conhecida por abusar das mudanças rítmicas. Do surf music ao blues, do samba-rock ao reggae, do jazz ao samba, a Sunable conquistou público pela liberdade com que trata as composições. Há três anos na estrada, a banda já rodou por algumas das principais casas do circuito Vila Madalena e ABC paulista e agora planeja voos mais altos. O lançamento do disco já está marcado para o próximo mês, em São Caetano do Sul, cidade natal da maioria dos integrantes.
Com uma capa chamativa, que valoriza a beleza e a sensualidade da mulher, o “Volume 1” traz regravações das músicas “De Frente pro Mar” e do single “Me Acordando”, que ganhou ainda mais balanço com elementos percussivos, teclado e naipe de metais. “Rolê de Sampa” e “Meu Mundo” navegam pela MPB e evidenciam o contraste que a banda procura passar aos ouvintes; “Paranormal” é uma amostra grátis do resgaste aos grandes ídolos, como Tim Maia e Jorge Ben; já “Deixa Ele Bagunçar” e “Canto do Beijo” são baladas românticas, perfeitas para os momentos de conquista.
A ebulição de sentimentos e variações respeita, porém a identidade que Biel (voz), Fê Chirotto (guitarra), Renê Castro (bateria), Samuka (baixo) e Silvinho (violão e percussão) imprimem diariamente no projeto. As diferenças conceituais de cada canção caminham por uma linha tênue imposta involuntariamente pelos músicos, revelando uma característica única da banda.
Juninho Carelli (Shamam e Banda Viva Noite) e Felippe Pipeta (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana) assinaram as linhas de teclado e metais, respectivamente, transitando por esse emaranhado de referências. O resultado, claro, não poderia ser outro: um CD recheado de boas influências, com pitadas de malandragem e cheiro de novidade.
SOBRE A SUNABLE: Sunable nasceu em setembro de 2010, em São Caetano do Sul, quando cinco músicos decidiram criar um liquidificador de conceitos, baseados em suas próprias escolas musicais. A princípio, esse mix tão inusitado pode parecer experimental, mas só ouvindo para tirar as próprias conclusões sobre essa nova sonoridade. A única certeza é que o projeto já agradou a meninos e meninas, mamães e papais, bêbados e sóbrios, gregos e troianos, contrariando até a frase-feita mais utilizada na história da humanidade. Mais informações sobre a banda, suas músicas e seus projetos no www.sunable.com.br.
Os ingressos custam R$20 (homem – antecipado) e R$15 (mulher – antecipado), podem ser adquiridos pelo telefone 4227-6600 ou 4226-3133, ou na Secretaria de Cultura (Av. Goiás, 600 – 4º andar). Mais informações pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.
Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
24/01
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
São Caetano do Sul
Max: 29°C
Min: 21°C
Chuva em
São Caetano do Sul
Probabilidade: 91%
Quantidade: 10mm
Ventos em
São Caetano do Sul
Velocidade: 5km/h