Teatro Clara Nunes vira palco de suspense e terror em Diadema
O grupo Art’eatro, composto por jovens de 13 a 26 anos, fará apresentação do 5º Projeto Terror em Diadema, que acontece dia 19, às 17h no Teatro Clara Nunes.
- Data: 18/10/2013 09:10
- Alterado: 18/10/2013 09:10
- Autor: Sandra Martins
- Fonte: PMD
Crédito:
As apresentações teatrais do grupo acontecem anualmente em Diadema, com atuações que exploram o medo do público com cenários em um clima de terror e suspense.
O tema desta edição será baseado no conto “Rituais Sombrios”, que, como o próprio nome diz, são rituais que deverão acontecer em todo o espaço do teatro. O grupo faz caracterizações de monstros, bruxas, carrascos e trolls, que realizam performances, encenações teatrais e apresentação de três bandas, Carapuça, WAA e Sathyra. A entrada é gratuita e livre para todas as idades, porém, as crianças devem ter acompanhamento de um responsável.
A ideia do grupo surgiu baseada nas noites de terror do Playcenter, mas, com foco no teatro, foram surgindo as possibilidades de encantar e amedrontar ao mesmo tempo.
O grupo, que conta com a ajuda de patrocinadores e apoiadores, começou seus trabalhos em 2008 no bairro do Eldorado, inicialmente como uma festa à fantasia, e hoje os jovens já desenvolvem oficinas para se prepararem para o mercado cultural. Os jovens contam com a ajuda de uma equipe capacitada, formadas por professores, coordenadores e roteirista. Atualmente é o único grupo que se apresenta na região com essa temática e, nas últimas apresentações, já reuniram aproximadamente 3000 pessoas.
Serviço:
Terror em Diadema, 19/10 (sábado), a partir das 17h – classificação livre
Teatro Clara Nunes / Centro Cultural de Diadema
Rua Graciosa, 300, Centro