Plano de modernização de paradas de ônibus em traz novos abrigos, tecnologia e conforto para São Bernardo

Até 9 de junho deste ano, 31 novos pontos garantem mais acessibilidade, iluminação de LED, painéis para informações e QR Code para consulta de horários, com expansão prevista ao longo do ano.

  • Data: 26/02/2025 15:02
  • Alterado: 26/02/2025 15:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo
Plano de modernização de paradas de ônibus em traz novos abrigos, tecnologia e conforto para São Bernardo

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:

São Bernardo iniciou o plano de substituição de abrigos em pontos de ônibus da cidade, como parte de um amplo projeto de modernização da mobilidade urbana. Com foco em conforto, acessibilidade e inovação, a iniciativa da Prefeitura prevê a instalação de 31 novos pontos, sendo 52 abrigos até o dia 9 de junho, além de uma expansão gradual para outros locais ao longo do ano.

Os novos abrigos trazem um layout moderno e foram projetados para oferecer maior comodidade aos passageiros, incluindo espaço acessível para Pessoas com Deficiência (PCDs), painel informativo sobre linhas e QR Code para acesso rápido ao aplicativo de atualização dos horários de ônibus. Além disso, dez destes pontos contarão com o Mupi (Mobiliário Urbano Para Informação) de informações e publicidade.

O prefeito Marcelo Lima compareceu no primeiro ponto que recebeu melhorias, na parada João Setti, e destacou a importância do projeto para a qualidade de vida da população.

O munícipe da nossa cidade merece um local digno para esperar o ônibus. Pensamos em um projeto completo para garantir mais conforto, informações e acessibilidade para quem usa o transporte público. Este projeto reforça um grande compromisso da nossa gestão em oferecer um transporte público mais digno e confortável para todos.

A substituição dos abrigos faz parte de um plano contínuo de melhorias no sistema de transporte público de São Bernardo. A Prefeitura já planeja a ampliação do projeto para outros pontos de ônibus ao longo do ano, fortalecendo o compromisso de oferecer uma infraestrutura mais moderna e eficiente para os usuários do transporte coletivo.

Painel digital

Nesta primeira etapa de implantação, os pontos receberão os modernos ‘Mupi’, que serão uma ferramenta essencial para a comunicação entre a Prefeitura e a população. O equipamento permitirá a divulgação de informações, campanhas institucionais e propagandas. Além disso, também servirá como um canal estratégico de publicidade da BR7 Mobilidade, empresa responsável pela coordenação do projeto e implantação dos novos ônibus.

O secretário de Concessões e Parcerias de São Bernardo, Toninho Tavares, ressaltou o impacto positivo da iniciativa de modernização na cidade.

A Administração está trabalhando para promover um transporte de qualidade, garantindo mais conforto e acessibilidade. Todas as ações que estamos estudando e implementando são para beneficiar as pessoas que usam o transporte público diariamente.

Valorização e ampliação da frota

Além da troca dos 52 abrigos, a Prefeitura está também transformando a mobilidade urbana de São Bernardo com a implantação de 100 novos ônibus para a modernização da frota. Os novos ônibus serão incorporados gradativamente ao longo do ano, substituindo veículos que necessitam de manutenção e atendendo às novas demandas do transporte público na cidade.

Os novos veículos contam com ar-condicionado e conectividade via USB, bem como acessibilidade para pessoas com deficiência, assegurando um transporte público mais inclusivo e eficiente. Além disso, os novos ônibus possuem a tecnologia Euro 6, um conjunto de normas que visa reduzir a emissão de gases poluentes no município.

Esse projeto será ampliado ao longo do ano para que todas as regiões da nossa cidade contem com abrigos modernos e eficientes. Esse investimento não é feito há muitos anos e queremos garantir que o transporte público de qualidade seja um marco desta gestão, concluiu o prefeito Marcelo Lima.

Compartilhar:

  • Data: 26/02/2025 03:02
  • Alterado:26/02/2025 15:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo


Tempo em São Bernardo para amanhã
23/01


Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Madrugada

Noite com muitas nuvens.

Manhã

Sol com muitas nuvens.

Tarde

Sol entre nuvens e pancadas de chuva, com trovoadas

Noite

Noite chuvosa.

Temperatura em
São Bernardo

Max: 28°C

Min: 22°C

Chuva em
São Bernardo

Probabilidade: 92%

Quantidade: 6mm

Ventos em
São Bernardo

Velocidade: 5km/h








Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados