João Félix revela inspiração em Kaká e descarta proposta da Internazionale
João Félix, do AC Milan, fala sobre sua admiração por Kaká e revela ter rejeitado proposta da Internazionale, focando em deixar sua marca no clube.
- Data: 10/02/2025 18:02
- Alterado: 10/02/2025 18:02
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Na última segunda-feira (10), o meio-campista português João Félix, atualmente defendendo as cores do AC Milan, compartilhou em uma coletiva de imprensa suas fontes de inspiração e os recentes acontecimentos em sua carreira. O jogador de 25 anos, que é propriedade do Chelsea, expressou sua admiração pelo ícone brasileiro Kaká, vencedor da Bola de Ouro em 2007 e uma figura lendária no clube rossonero.
João Félix, que já participou de duas partidas pelo Milan e obteve sucesso em ambas, destacou seu desejo de seguir os passos do ex-jogador. “Kaká sempre foi meu jogador favorito. Nunca conversei com ele sobre minha passagem pelo Milan, mas tivemos conversas em outras ocasiões. Para mim, ele é um ídolo; compará-lo a mim é algo impensável. Meu objetivo é deixar uma marca na história do Milan, e gostaria que essa marca fosse mais visível através dos gols do que das assistências”, afirmou.
Além de falar sobre sua admiração por Kaká, João Félix também confirmou que rejeitou uma oferta da Internazionale, arquirrival do Milan, durante a janela de transferências. “Sim, meu agente mencionou isso para mim, mas eu já estava em negociações com o Milan e minha intenção sempre foi vir para cá. Assim, deixei claro que jogar pela Inter era inviável”, declarou o atleta.
Embora seu contrato com o Milan seja apenas até o fim da atual temporada europeia e não inclua uma cláusula de compra ao término do empréstimo, João Félix não descartou a possibilidade de uma permanência no clube. A continuidade de sua trajetória no Milan dependerá dos desdobramentos futuros.