Cantora Gica divulga novas faixas do projeto ‘Gica na Laje’
O Vol. 2 chega às plataformas de música nesta sexta-feira, 24
- Data: 23/01/2025 12:01
- Alterado: 23/01/2025 12:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Assessoria
A cantora Gica
Crédito:Divulgação/Juliana Pedutti
Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, a cantora Gica disponibiliza em todas as plataformas de áudio duas novas faixas do projeto ‘Gica na Laje’: a inédita “Duas Opções” e a releitura dos sucessos “Ascendente/Inigualável Paixão”. Os vídeos estreiam no Youtube às 18h.
“Estou muito feliz com o resultado deste trabalho. A faixa “Duas Opções” já estava no meu radar há dois anos. É uma música que sempre curti e ainda bem que tive a oportunidade de gravá-la. “Ascendente” é um grande sucesso do grupo Doce Encontro, do qual virei fã desde que me mudei para São Paulo. E “Inigualável Paixão” é um clássico do pagode, que escutava muito nas rodas de samba que frequentava e em casa, com meu pai”, fala Gica.
Gravado sob uma atmosfera intimista no final de outubro, no Jardim Ângela, em São Paulo, Gica Na Laje conta com a parceria mais do que especial de Rodriguinho que, além de assinar a produção musical, participa do projeto tocando baixo. Ao todo foram registradas em áudio e vídeo 8 faixas entre regravações e inéditas. “Duas Opções” e “Ascendente/Inigualável Paixão”, se unem a “Paga de Páh”, “Paixão Verdadeira/Chora” e “Pensa/Com Humildade”, lançadas no final do ano passado.
Nascida e criada na Rocinha, no Rio de Janeiro, Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba. Através da Escola de Música da Rocinha, projeto social destinado a crianças e jovens da comunidade, aprendeu a tocar pandeiro aos 6 anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Multi-instrumentista e compositora, iniciou sua caminhada artística em 2022, quando mudou-se para São Paulo e se tornou uma sensação do pagode.
Gica Na Laje Vol. 02
1 – Duas Opções (Nicolas Teodoro Neto)
2 – Ascendente/Inigualável Paixão (Tiago Alexandre e Marcelinho TDP / Adilson Bispo e Jose Roberto Chapelen)