Santo André apresenta balanço de ações da GCM
Entre ocorrências registradas estão 18 pessoas presas em flagrante e a prisão de sete procurados pela Justiça
- Data: 30/08/2013 15:08
- Alterado: 30/08/2013 15:08
- Autor: Fabiana Chiachiri
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Captura de sete foragidos da Justiça, 18 pessoas presas em flagrante e apoio a 355 eventos. Esses são alguns dos números apresentados pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André somente no primeiro semestre deste ano. O balanço concluído pela guarda foi entregue ao governo municipal nesta semana e destaca a estratégia da Administração para minimizar a criminalidade na cidade.
Com efetivo de 773 servidores, sendo 658 guardas e 115 seguranças patrimoniais, além de 87 viaturas, a GCM também é responsável em apoiar todos os órgãos públicos em atividades. De janeiro e junho, foram realizadas 2.981 atendimentos.
O secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, José Luiz Martins Navarro, avalia que a atuação dos homens se destaca pela ação preventiva e de apoio que a corporação tem realizado na cidade. “O principal objetivo da guarda é a proteção de bens, serviços e instalações da cidade. No entanto, durante os deslocamentos, os agentes colaboram com a prevenção de crimes, bem como a prisão imediata nos casos de flagrante delito.”
NOVOS GUARDAS – Segundo o secretário, a Administração estuda abrir concurso para a contratação de novos guardas a partir de 2014. O objetivo é que o número de agentes chegue a mil. “Se conseguirmos este efetivo, teremos uma proporção razoável para atendimento aos munícipes”, afirma.