Eletropaulo alerta CIESP SBC sobre aumento da tarifa
No dia 26 de junho o CIESP SBC, através das diretorias do Bairro Cooperativa e de Infraestrutura, realizou mais uma reunião com representantes da AES Eletropaulo.
- Data: 30/06/2014 16:06
- Alterado: 30/06/2014 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: Souza Franco
O jornalista Juan Arias
Crédito:
O gerente de novos negócios da concessionária, Rogério Jorge, apresentou o planejamento de expansão para 2014/2018, que incluí construção de novas linhas de transmissão aérea, novos circuitos primários de distribuição, entre outras, que têm como objetivo: aliviar o carregamento das subestações da região; atender com maior confiabilidade ao crescimento das regiões atendidas.
Ele também falou sobre os trabalhos de manutenção que têm sido realizados na região do Bairro Cooperativa, como por exemplo, a poda das árvores, que ajuda na redução das oscilações.
Rogério Jorge alertou sobre o reajuste de tarifa, que este ano deve ser bem maior do que nos anos anteriores devido as questões climáticas como falta de chuva e necessidade de usar as usinas térmicas.
Outro assunto levantado foi sobre os impactos da duplicação da Samuel Aizemberg. Rogério Jorge explicou que nesses casos, quando o desligamento de energia é inevitável, a AES Eletropaulo negocia com os clientes as melhores datas, o que geralmente acontece aos finais de semana, no intuito de minimizar os prejuízos.
Ele orientou as empresas que cadastrem seus e-mails e telefones no site da concessionária para que possam receber os comunicados.
Ao final da reunião o diretor do Bairro Cooperativa, Nelson Wagner Antonini, falou sobre a importância da participação das empresas nesses encontros: “Desde 2005 o Bairro Cooperativa vinha sofrendo com as constantes quedas de energia. Em 2012, graças a iniciativa do CIESP SBC, conseguimos finalmente contato com a Eletropaulo. Desde então várias ações vêm sendo implementadas mas muito ainda precisa ser feito.