USP São Carlos promove evento online sobre inteligência artificial e aprendizado profundo
As palestras acontecerão de 14 a 18 de outubro e poderão ser assistidas virtualmente pelos canais Data e ICMC TV no YouTube
- Data: 08/10/2024 17:10
- Alterado: 08/10/2024 17:10
- Autor: redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:USP São Carlos
Os interessados em aprender mais sobre o universo da inteligência artificial poderão acompanhar, de 14 a 18 de outubro, a 2ª edição do evento Understanding Deep Learning. Promovido pelo grupo de extensão Data, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a iniciativa acontecerá a partir das 13 horas com transmissão online pelos canais Data e ICMC TV no YouTube.
Composto por 12 palestras, o evento vai mergulhar em conteúdos e pesquisas atuais da área de aprendizado profundo, uma vertente da inteligência artificial de destaque na resolução de problemas de grande complexidade. Podem participar desde alunos de graduação até pós-graduação, além de pesquisadores e interessados na área. Serão oferecidos certificados para aqueles que se inscreverem previamente e participarem de pelo menos 50% das palestras. O link para inscrição já está disponível no site da iniciativa.
“O propósito é realizar um evento online, em que pessoas do Brasil e do mundo inteiro possam participar”, revela Théo Riffel, coordenador da iniciativa. Ao todo, há 12 palestrantes confirmados, incluindo pesquisadores renomados das principais universidades e instituições do mundo, como Google DeepMind e Cohere. A programação completa já está disponível no site do evento, entre os convidados estão:
- Jeremy Bernstein e Hannes Stärk do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos;
- Petar Veličković, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra;
- Mathilde Papillon da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, nos Estados Unidos.
O evento conta com o apoio do Centro de Inteligência Artificial (C4AI) da USP e da comunidade Brains. “Nossa finalidade é divulgar e fomentar a ciência, instigando novos pesquisadores, além de tornar público e dar gratuitamente acesso a conhecimentos de qualidade na área de inteligência artificial”, finaliza Théo.