Prefeitura e Sebrae qualificam comerciantes da Vila Luzita
Encontro reuniu cerca de 20 empresários da região em curso de modernização de lojas
- Data: 30/07/2013 15:07
- Alterado: 30/07/2013 15:07
- Autor: Robson Luiz Gisoldi
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Com foco na qualificação contínua e melhora nos serviços prestados na cidade, a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), promoveu na manhã desta terça-feira (30), o curso “Modernize sua Loja” a cerca de 20 comerciantes da região da Vila Luzita. Na última semana, a mesma ação foi realizada para 30 empresários das regiões da Vila Metalúrgica, Santa Terezinha, Utinga e Camilópolis.
A ação é mais uma etapa do programa Fomento ao Comércio de Bairro, desenvolvido e gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, que busca fortalecer o comércio regional como uma importante ferramenta de geração de emprego e renda, além de fomentar o empreendedorismo na cidade.
A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Oswana Fameli, considera que o programa trará benefícios que serão percebidos pela população. “Buscamos projetos que visem atender às necessidades dos bairros. O poder público precisa caminhar lado a lado com o empreendedor, pois os comerciantes geram emprego e transformam a economia, evitando a evasão do munícipe para outros centros comerciais. A capacitação e excelência no atendimento, aliados a produtos de qualidade, atraem e mantêm os clientes”, afirma a vice-prefeita.
AÇÃO – O programa, realizado em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e o Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) propõe o desenvolvimento dos centros comerciais dos bairros, descentraliza e revitaliza os diversos núcleos comerciais da cidade. O objetivo é encaminhar demandas de manutenção do espaço público nos centros de bairro e incentivar a qualificação e excelência na gestão do negócio. Além disso, a Prefeitura pretende facilitar a abertura de novos empreendimentos e combater eficazmente sua mortalidade, aumentando também seu faturamento.