Festival beneficente Salve o Sul arrecada R$ 8,2 milhões só com venda de ingressos
Evento, que terá renda revertida às vítimas das chuvas, reuniu mais de 47 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo
- Data: 12/06/2024 12:06
- Alterado: 12/06/2024 12:06
- Autor: Redação
- Fonte: Folhapress
Festival ‘Salve o Sul’ aconteceu nos dias 7 e 9 de junho no Allianz Parque
Crédito:Divulgação
O festival Salve o Sul, realizado na sexta-feira (7) e no domingo (9) no Allianz Parque, em São Paulo, arrecadou R$ 8,2 milhões com a venda de ingressos. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), que organizou os shows.
De acordo com a organização do evento, há outros valores arrecadados, como a venda de patrocínios e as doações feitas em plataforma da TV Globo. Esses números, diz a Abrape, serão divulgados após o “fechamento total” dos valores.
Todo o dinheiro arrecadado nos dois dias de evento será revertido para as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.
Se apresentaram no festival Salve o Sul nomes como os Amigos do sertanejo, Luísa Sonza e Pedro Sampaio. Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo cantaram no evento na sexta, quando 26.193 pessoas estavam presentes no estádio do Palmeiras.
O domingo, com Sonza e Sampaio no comando, teve ainda números de Ludmilla, Gloria Groove, Junior, Xamã e Menos é Mais, entre outros. A plateia do Salve o Sul nesse dia reuniu 21.188 pessoas. No total, o público do evento nos dois dias foi de 47.381 pessoas.