São Bernardo vence CSA e mantém 100% de aproveitamento em casa
Com gols de Kayke e Lucas Lima, São Bernardo vence os alagoanos e mantém a sequência de vitórias em casa
- Data: 26/05/2024 18:05
- Alterado: 26/05/2024 19:05
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
O Tigre segue 100% em casa na Série C: derrotando o CSA por 2 a 0, o São Bernardo chegou a sua terceira vitória na competição e ocupa agora a quarta posição com 11 pontos. O CSA, por sua vez, é um dos seis times que ainda não venceram. O Azulão possui três pontos e está em 15º.
O jogo começou frio — combinando com a temperatura no Estádio Municipal Primeiro de Maio. Foi somente aos 14 minutos que o Tigre conseguiu a ameaça mais concreta até então. A jogada criada pela esquerda resultou em um cruzamento de Arthur Henrique — ninguém, porém, foi capaz de completar o passe e a bola saiu pela linha de fundo.
O árbitro Murilo Ugolini Klein queria ver a bola rolando: choques e divididas para ambos lados não estavam o fazendo soar o apito. O fato começou a irritar os jogadores dos dois times e, principalmente, a torcida. Em uma destas ocasiões, o CSA retomou a posse — já próximo aos 30 minutos — e conseguiu sua primeira finalização. O tiro, porém, não chegou a incomodar o goleiro Júnior Oliveira.
O lance pareceu animar os alagoanos, que aproveitou uma defesa desorganizada do lado bernardense para uma boa infiltração. Apesar do perigo criado, o CSA não chegou a disparar contra a meta. Respeitando a máxima do “quem não faz, toma,” o placar foi aberto em uma jogada aérea do Tigre logo em seguida. Aos 39, Silvinho cruzou na medida para Kayke superar os esforços do goleiro Deivity.
Segundo tempo, segundo gol do São Bernardo
Com um gol no placar, a segunda etapa começou mais agitada — até a torcida do CSA, claramente em menor número, ensaio seus cantos de apoio ao Azulão. Assim como no primeiro tempo, as ofensivas mais criativas vinham dos pés do camisa 7, Vitor Leque. O Bernô respondeu com finalizações perigosas de Tocantins e Kayke, que queria deixar seu segundo.
Após os 20, porém, o jogo voltou ao ritmo engessado que dominou os primeiros 45 minutos da partida. Mesmo com mais posse, faltou objetividade ao ataque do CSA, que seguiu sem agredir substancialmente as traves bernardenses. Com a vantagem mínima, o Tigre procurou administrar o jogo sem se arriscar: não eram necessários quatro ou cinco gols como foi contra Tombense e Ferroviário também no Primeiro de Maio.
Nessa levada, uma bola parada permitiu pelo menos mais um tento para alegria da torcida do São Bernardo. O camisa 10 Vitinho, que havia há pouco substituído Breno, lançou a pelota ao meio da área para Lucas Lima completar de cabeça. 2 a 0 no placar e 100% de aproveitamento em casa para os batateiros.
O Tigre ainda teve uma falta próxima a área, podendo fazer o terceiro. Desta vez, a bola parou nas mãos do goleiro e, mesmo com os cinco minutos de acréscimo, o jogo ficou por isso mesmo. O próximo jogo agendado do São Bernardo é contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Como o time gaúcho só jogou duas partidas devido à tragédia que atinge o estado, a partida pode ser adiada.