Morana Silveira celebra o legado de Leny Andrade em show na Gávea
Cantora apresenta com seu trio “Leny Boleros & Bossas” no Mandarim na sexta-feira (17/05)
- Data: 13/05/2024 11:05
- Alterado: 13/05/2024 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
MORANA SILVEIRA E LENY ANDRADE
Crédito:Divulgação
A obra de uma das mais prestigiadas cantoras brasileiras, Leny Andrade (1943-2023), será revisitada pela cantora e compositora Morana Silveira no palco do Mandarim, na Gávea, no dia 17 de maio, sexta-feira, às 20h.
No show, Morana fará um passeio pelo eclético repertório de Leny, consagrada pela capacidade de interpretar com maestria canções nos mais diversos ritmos, com destaques para o bolero, o jazz e a bossa nova. “El Día Que Me Quieras”, “Dindi” e “Batida Diferente” são alguns dos clássicos que serão recordados pela cantora, com o acompanhamento do trio formado por João Braga nos teclados, Geferson Horta no baixo e Wilson Meirelles na bateria. A apresentação contará ainda com as participações especiais das cantoras Clo Cerqueira e Thais Fraga.
Talento elogiado por Leny
Morana Silveira possui longa e respeitada trajetória na música, transitando com estilo próprio e voz potente pelo jazz, a bossa nova, trilhas de cinema e até a ópera. Começou na década de 1980 como solista do lendário coral “O Coro Come”, precursor de uma linguagem musical e teatral. Desde então, coleciona parcerias no palco com nomes como Tim Maia, Luiz Melodia, Léo Jaime, Evandro Mesquita, Tibério Gaspar, Maurício Maestro, Kay Lyra, Dudu Salinas, Georgiana de Moraes e Pedro Sol.
As figuras de peso na sua carreira se estendem aos admiradores, recebendo elogios rasgados de Djavan, Sérgio Britto, Billy Blanco e da própria Leny Andrade, homenageada em seu show. Foi escolhida pelo escritor e jornalista Ricardo Cravo Albin para participar do projeto “MPB nas Escolas”, no qual cantava e contava a história da Música Popular Brasileira. Além disso, apresentou-se em diferentes ocasiões no Instituto Cravo Albin. Como compositora, é autora, em parceria com Maurício Reis, da premiada canção “O Tom do Rio”, entre outros sucessos.
Serviço:
Dia e hora: 17 de maio, sexta-feira, às 20h
Local: Av. Rodrigues Otávio, n. 3200, Jockey Gávea (em frente à Praça Santos Dumont), Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: R$ 50
Informações: (21) 97429-3901
Venda antecipada por pix: [email protected]
Rede social: @mandarim.rio