Veja opções turísticas para passar o Dia das Mães neste final de semana
Final de semana terá aumento de 20% no fluxo das rodovias, superando 13 milhões de veículos e movimentação financeira de R$ 900 milhões
- Data: 10/05/2024 13:05
- Alterado: 10/05/2024 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Governo de SP
Crédito:Helber Aggio
Uma viagem pelo estado de São Paulo é uma oportunidade de relaxar e sair da rotina. Uma opção para aproveitar o Dia das Mães com deliciosa culinária, a tranquilidade do campo, cultura ou até mesmo se jogar em uma grande aventura.
O estado possui inúmeras opções de lazer no setor turístico e principalmente na gastronomia, com comidas típicas em todas as suas regiões. Este segmento do turismo, por muitas vezes, é motivo para as viagens que vão além dos atrativos turísticos.
Segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o final de semana terá um aumento de 20% no fluxo das rodovias, superando 13 milhões de veículos e movimentação financeira de R$ 900 milhões.
“Oferecer opções de destinos e turismo para as mães, está entre um dos melhores presentes. Nosso estado é uma excelente opção de passeio, com uma rica gastronomia e lugares para relaxar”, afirma o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.
Veja abaixo algumas opções de passeio para o Dia das Mães:
Feira de arte e artesanato – Embu das Artes
Localizada a cerca de 30 km da capital paulista, a cidade de Embu das Artes possui a famosa feira de arte e artesanato, que acontece aos finais de semana e feriados. São mais de 500 expositores nas principais ruas do centro da cidade. No local ainda é possível conhecer a rua Nossa Senhora do Rosário, lugar que concentra o maior número de antiquários e lojas de decoração.
Endereço: Largo Vinte e Um de Abril, Centro, Embu das Artes; sábado e domingo, das 9h às 18h
Paranapiacaba – Santo André
Para quem está na capital paulista, é possível se aventurar até Paranapiacaba, localizada em Santo André. Uma charmosa vila de arquitetura inglesa que já se candidatou a Patrimônio Mundial da Humanidade e foi testemunha de uma importante fase de expansão da tecnologia ferroviária no Brasil na segunda metade do século XIX. Os visitantes podem fazer um passeio no Trem Expresso Paranapiacaba. O trajeto é realizado aos finais de semana. O passageiro tem a opção de embarcar na Estação da Luz ou na Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André (Linha 10-Turquesa, da CPTM).
Roteiro do Vinho – São Roque
Para os apreciadores de vinho, uma ótima opção é o roteiro do vinho em São Roque. O município está localizado 60 km de São Paulo e é ideal para as mamães que gostam de um bom vinho. O passeio permite conhecer a história e tradição, por meio de adegas e vinícolas em meio à mata atlântica preservada. A rota tem início na adega Terra do Vinho.
Endereço: Rua Dr. Durval Villaça, 300, Jd. Villaça, São Roque; todos os dias, das 9h30 às 18h
Pedra Grande – Atibaia
Para as mães aventureiras, a Pedra Grande, em Atibaia, é uma excelente opção. Localizado a 1.450 metros acima do nível do mar, o local possui uma paisagem e rampa natural de decolagem de asa-delta, paraglider e parapente. Também é possível fazer escalada e trilhas para caminhada.
Endereço: Jardim Santa Fé, Bom Jesus dos Perdões
Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão
O Museu Felícia Leirner, localizado em Campos do Jordão, abriga obras da artista plástica Felícia Leirner e é composto principalmente por esculturas ao ar livre, parte delas em cimento, outras em bronze e granito. Uma excelente opção para as mães mais culturais e que gostam de passar um tempo ao ar livre.
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão
Deck do Amor – Holambra
Para as mães mais românticas, o Deck do Amor, em Holambra, é um local inspirado em uma tradição francesa e assim, como acontece em Paris, é possível colocar os cadeados no deck. Além disso, é um destino ideal para as mães que amam flores e cultura holandesa.
Endereço: Alameda Maurício de Nasau, 54-84 – Secção A, Holambra