Prefeitura de SP moderniza estande de tiro Academia de Formação em Segurança Urbana
Equipamentos anteriores foram substituídos e modernizados, com novos materiais de melhor potência e durabilidade
- Data: 26/04/2024 10:04
- Alterado: 26/04/2024 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Estande de tiro
Crédito:Prefeitura de São Paulo
A Prefeitura modernizou o estande de tiro da Academia de Formação em Segurança Urbana, responsável pela qualificação profissional obrigatória de todos os guardas-civis municipais (GCMs) anualmente. Fundada no dia 21 de março de 1986, a AFSU completou 38 anos de fundação em 16 de abril.
Com a readequação, o estande ampliou sua capacidade máxima de armamento, e passou a atender equipamentos de calibres 5,56 mm e 7,62mm. Também foram instaladas novas espumas nas paredes para amenizar o barulho de disparos, chapas de ferro que são utilizadas para segurar impacto de projéteis e melhora no layout da sala.
Outra mudança significativa foi nos alvos dos tiros, o que era utilizado de forma manual e parada, e agora são equipamentos automáticos e que se movimentam após acionamento de botões, o que facilita durante os processos de avaliação.
“Esta reforma não apenas modernizou nossas instalações, mas também trouxe uma série de benefícios para toda a comunidade. Um estande de tiro moderno e bem-mantido significa que nossos guardas estão recebendo treinamento de alta qualidade, o que, por sua vez, se traduz em uma maior segurança para todos os cidadãos.”, afirmou o Inspetor Superintendente Marcos Valério Pereira Ferreira.
A Academia também tem a função de coordenar na formação e especialização de classes especiais e demais áreas especializadas e técnicas.
Nestes 38 anos da Academia de Formação em Segurança Urbana, é possível identificar os diversos vínculos e colaborações com outras organizações da sociedade civil e Forças de Segurança, como a contribuição na capacitação dos integrantes da Polícia Rodoviária Federal e no aperfeiçoamento profissional de demais Guardas Civis municipais, como a de Osasco, Mairiporã e Guaiara, se tornando referência no Brasil.