Mulheres compositoras, regentes e musicistas são destaque neste final de semana no Theatro Municipal de SP
Espetáculo Aventuras Modernas nesta sexta (12) e sábado (13/4) com a Orquestra Sinfônica Municipal, destacam obras de compositoras mulheres, como Joan Tower, Germaine Tailleferre, Tania León e Marisa Rezende.
- Data: 11/04/2024 08:04
- Alterado: 11/04/2024 08:04
- Autor: Redação
- Fonte: Theatro Municipal de SP
Fabrícia Medeiros
Crédito:Heloisa Bortz
O resgate e o destaque do trabalho de compositoras e instrumentistas mulheres, muitas delas esquecidas ou apagadas historicamente, é um dos focos da programação do Complexo Theatro Municipal de São Paulo em 2024 e em abril. Dando continuidade a esses eventos, uma maestra e uma clarinetista tocam com a Orquestra Sinfônica Municipal nesta sexta e sábado, dias 12 e 13 de abril.
A regente brasileira Fabrícia Medeiros, e a clarinetista e chefe de naipes da orquestra Camila Barrientos irão apresentar obras do compositor norte-americano Aaron Copland – “Fanfares for the Common Man” e seu concerto para clarinete” e as “Fanfares for the Uncommon Woman”, resposta da compositora Joan Tower dividida em seis partes e escritas entre 1987 e 2014. No mesmo concerto haverá ainda a apresentação de Petite suite pour petit orchestre, da compositora e pianista francesa Germaine Tailleferre e do francês Camille Saint Saens. O concerto Aventuras Modernas acontece na sexta (12/4) às 20h, e no sábado, (13/4), às 17h, na Sala do Conservatório, da Praça das Artes. Os ingressos custam R$33 (inteira), a classificação é livre para todos os públicos e a duração do concerto de 60 minutos (sem intervalo).