Exposição comemora o mês da mulher no Terminal Santo André
Mostra fotográfica, que valoriza potencial feminino, poderá ser vista até dia 21 de março; depois, registros estarão no térreo do Prédio do Executivo
- Data: 07/03/2014 14:03
- Alterado: 07/03/2014 14:03
- Autor: Raquel Budow
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Na próxima segunda-feira (10) será inaugurada a exposição de fotografias Já era hora de elas se colocarem no seu devido lugar: onde elas quiserem, no Terminal Metropolitano do município. A iniciativa faz parte da programação do mês da mulher e é fruto de parceria entre a Prefeitura e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Além desta ação, a Secretaria de Políticas para Mulheres de Santo André organizou, em conjunto com todas as Pastas da Administração, dezenas de atividades culturais, educativas e sociais para comemorar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher (Confira aqui). As imagens serão exibidas no terminal até dia 21. Depois, será montada no térreo do Prédio do Executivo (Praça IV Centenário, s/n. Centro. Santo André).
As integrantes da Pasta das Mulheres explicam que os 19 banners com fotografias registraram mulheres que ocupam os mais variados espaços e profissões. Segundo as organizadoras da exposição, a intenção é promover a autoestima e valorização do potencial feminino. “As mulheres estão se sobressaindo cada vez mais. Precisamos, e vamos, promover políticas públicas para viabilizar, principalmente, a igualdade entre homens e mulheres. Por isso, é muito importante, aumentar a sua participação em espaços de decisão e poder”, sintetiza a secretária de Políticas para Mulheres, Silmara Conchão.
No dia da abertura, uma equipe da Prefeitura distribuirá, das 16h às 18h, exemplares da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e guias de serviços disponíveis no município para as mulheres. Segundo a gerente de Marketing Institucional, Rosemeire Sakamoto, “a EMTU utiliza os espaços públicos sob seu gerenciamento para levar aos usuários ações que gerem maior conscientização por meio da arte e da cultura”.