Ribeirão Pires inicia obras de Centro de Artes e Esportes Unificados
Espaço de 3 mil m² contará com biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra coberta, playground, pista de skate e de caminhada
- Data: 13/05/2013 12:05
- Alterado: 13/05/2013 12:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:Bruno Bocchini
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu início, nesta semana, à construção da Praça do Esporte e da Cultura na Quarta Divisão, agora denominada Centro de Artes e Esportes Unificados, que compõe o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) 2 no Eixo Comunidade Cidadã, que abrange também outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública.
Neste sábado (11), o prefeito Saulo Benevides, acompanhado pelos secretários de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Paulo César Ferreira, e de Obras, José Carlos Agnello, e pela vereadora Cleo Meira efetuou vistoria no local. “Esta é a primeira de muitas obras que vamos executar para promover o desenvolvimento social na cidade. Estamos investindo e trabalhando em projetos para estimular a prática esportiva e garantir o acesso à cultura nos bairros mais afastados do Centro, indispensáveis, principalmente, para os jovens moradores da Estância”, declarou o prefeito Saulo Benevides.
A Praça será instalada em uma área de três mil metros quadrados, na Estrada de Sapopemba, próxima à Unidade de Saúde da Quarta Divisão, onde estarão dispostos dois edifícios multiuso. O espaço contará com salas, biblioteca, telecentro, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.
A obra do equipamento público, estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, conta com investimento do Ministério da Cultura do Governo Federal na ordem de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. A previsão é que o equipamento seja entregue até o final do ano.