Diadema celebra dia do quadrinho nacional
Cartunistas e fanzineiros celebram em Diadema o Dia do Quadrinho Nacional no Map de Diadema
- Data: 23/01/2014 18:01
- Alterado: 23/01/2014 18:01
- Autor: Iara S. Luz
- Fonte: PMD
Crédito:
No próximo dia 30 de janeiro, às 19h, no Map de Diadema (Museu de Arte Popular) será realizada mesa redonda para discutir mercado de trabalho da história em quadrinhos no Brasil e também resgatar um pouco da história de Ângelo Agostini, primeiro cartunista e caricaturista do País. De origem italiana, Ângelo teve seus primeiros desenhos publicados na revista paulistana “Diabo Coxo”, em 1864, período em que o Brasil era regido pelo Império.
A mesa redonda será coordenada por Gau Ferreira e faz parte da exposição “Diadema – 50 x Quadrinhos!”, que acontece até o próximo dia 31 de janeiro no Map. A mostra reúne trabalhos de diversos cartunistas, ilustradores e caricaturistas de São Paulo e Região do ABC, além de desenhos produzidos nas oficinas de História em Quadrinho patrocinadas pela Secretaria de Cultura do município.
Entre os participantes no evento de quinta-feira estarão os profissionais em HQ Gazy Andraus, Daniel Esteves, Thiago Spyked, Will Sideralman e a fanzineira Thina Curtis. Também estão garantidas as presenças dos cartunistas Gilmar, Francisco Marcatti e Fernandes. Este último atua como ilustrador e caricaturista no Grande ABC e é detentor de vários prêmios dentro e fora do Brasil.
Como 30 de janeiro é considerado o Dia do Quadrinho Nacional haverá também lançamento de álbuns e fanzines durante o evento. A entrada é gratuita.
Serviço
Exposição “Diadema – 50 x Quadrinhos!” e mesa redonda sobre o quadrinho brasileiro.
Local: Map Diadema – Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4051-5408.
Para a mostra que ficará aberta até o dia 31 de janeiro, o museu abre de terça a sexta-feira, das 10h às 19h e aos sábados das 13h às 18h.