Com apoio do Governo de São Paulo, Brasil Ladies Cup 2023 chega com reforço latino
Atlético Nacional, da Colômbia, e seleção do Paraguai são novidades na competição que ocorre entre os dias 3 e 10 de dezembro
- Data: 03/12/2023 11:12
- Alterado: 03/12/2023 11:12
- Autor: Redação
- Fonte: Governo do Estado de SP
Crédito:Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Em sua terceira edição, a Brasil Ladies Cup vai ter o espanhol como segundo idioma oficial em 2023. Isso o porque o torneio, que é apoiado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, terá dois convidados de fora do país: Atlético Nacional, da Colômbia, e a seleção do Paraguai. Os jogos acontecem entre os dias 3 e 10 deste mês.
São oito equipes na disputa, dividas em dois grupos com quatro cada. Além dos dois convidados, participam São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Ferroviária e Santos. A fase de grupos acontece integralmente no Estádio Bruno José Daniel, em Santo a final, no Estádio do Canindé.
O grupo A é formado por São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Atlético Nacional, enquanto o B tem Santos, Flamengo, Ferroviária e seleção paraguaia. Os dois melhores de cada chave avançam direto à final.
São Paulo, em 2021, e Flamengo, em 2022, são os únicos campeões da Brasil Ladies Cup. Neste ano, o campeonato fez sua estreia na versão sub-20, com título para o Grêmio.