CBF sofre invasão de seus dados nas redes sociais e tem documentos furtados
A entidade afirmou que a "colaboração estreita com as autoridades visa a assegurar a adoção de todas as medidas cabíveis para a investigação e responsabilização dos criminosos envolvidos"
- Data: 02/12/2023 06:12
- Alterado: 02/12/2023 06:12
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Wilton Júnior/Estadão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta sexta-feira, que sofreu uma invasão de seus dados nas redes sociais. Segundo comunicado da entidade, houve “furto de alguns documentos, que, lamentavelmente, foram também alvo de falsificação/adulteração”.
A CBF revelou que está “tomando medidas proativas e imediatas e notificando as autoridades policiais competentes para a adoção de todas as providências”. Não foram detalhados que tipos de documentos foram furtados.
A entidade afirmou que a “colaboração estreita com as autoridades visa a assegurar a adoção de todas as medidas cabíveis para a investigação e responsabilização dos criminosos envolvidos”.
“Reforçamos nosso compromisso com a integridade dos dados e garantimos que estamos cooperando integralmente com as autoridades para a rápida resolução desse incidente”, disse a CBF, em comunicado. “Além disso, a CBF está periodicamente revisando e fortalecendo seus protocolos de segurança cibernética para prevenir futuros ataques e garantir a proteção adequada de nossos sistemas.”