EUA: comentários antissemitas de Elon Musk provocam reação negativa dos investidores da Tesla
O administrador dos fundos de pensão públicos da cidade de Nova York, Brad Lander, enviou uma carta à presidente do conselho da Tesla, Robyn Denholm, na segunda-feira.
- Data: 22/11/2023 20:11
- Alterado: 22/11/2023 20:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Elon Musk
Crédito:Divulgação
A controvérsia dos comentários antissemitas de Elon Musk nas redes sociais alcançaram o conselho da Tesla nesta semana. Investidores da gigante de carros elétricos estão repercutindo o comentário feito pelo CEO da empresa na semana passada.
O administrador dos fundos de pensão públicos da cidade de Nova York, Brad Lander, enviou uma carta à presidente do conselho da Tesla, Robyn Denholm, na segunda-feira, instando-a e outros membros do conselho a responsabilizar Musk por suas ações recentes e garantir que não prejudiquem a empresa. Os sistemas de aposentadoria da cidade detinham cerca de US$ 946 milhões em ações da Tesla em setembro.
“Estamos profundamente preocupados que suas declarações odiosas tenham efeitos negativos materiais na reputação e nas finanças da Tesla”, escreveu Lander, que alertou que a falha em abordar o comportamento de Musk poderia causar danos culturais e de reputação à montadora. “Se o Conselho não tomar nenhuma medida contra Musk, enviará uma mensagem a todos os funcionários da Tesla de que o comportamento do CEO da empresa é incontestável”, escreveu ele.