Sem Bolsonaro, poucos apoiadores vão a ato de 15/11 e exaltam Israel
O grito mais empunhado foi de "Senado, pare o STF". Como de costume, os bolsonaristas xingaram o presidente Lula de ladrão e gritaram em apoio a Bolsonaro
- Data: 15/11/2023 12:11
- Alterado: 15/11/2023 12:11
- Autor: Leonardo Martins
- Fonte: UOL/Folhapress
Jair Bolsonaro (PL)
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pouco mais de 200 apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram nesta quarta-feira (15) em Brasília para um ato no dia da Proclamação da República sem a participação do ex-presidente até o final da manhã.
Os manifestantes fizeram uma caminhada de 1 km no Eixo Monumental, que fica fechado aos carros em finais de semana e feriados. Eles pararam em frente à sede do Banco Central, onde começaram a discursar.
Boa parte dos integrantes levou bandeiras de Israel. A ação já era comum em protestos bolsonaristas, mas ganha força por conta da guerra contra o Hamas. Eles também vestiam a camisa verde e amarela, referência às cores da bandeira do Brasil.
MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS
Os bolsonaristas programaram manifestações pelo dia da Proclamação da República em pelo menos 13 capitais do Brasil. Terão atos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Natal, Florianópolis, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Vitória e Salvador.
O ex-presidente Jair Bolsonaro não deve participar de nenhuma manifestação.