Projeto Sete Cumes para Sophia: Montanhista gaúcho se prepara para conquistar o topo do Kilimanjaro 

O projeto tem o objetivo de que montanhistas escalem os sete maiores cumes de cada continente

  • Data: 28/09/2023 16:09
  • Alterado: 28/09/2023 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Projeto Sete Cumes para Sophia: Montanhista gaúcho se prepara para conquistar o topo do Kilimanjaro 

Henrique Thomas, Jeferson Braga, Henrique Franke e Cleber Severo

Crédito:Maria Alberici

Você está em:

O montanhista gaúcho Henrique Thomas desembarcou na última semana na África para a segunda etapa do projeto “Sete Cumes para Sophia”, no qual, até 2027, pretende ter escalado os sete maiores cumes de cada continente. 

Além dele, o grupo é formado pelo guia Henrique Franke, que já escalou o Everest, o CEO do Own Time – empresa patrocinadora do projeto, Jeferson Braga, a fotógrafa Maria Alberici, e o empresário Cleber Severo.

Antes de iniciar a jornada, a primeira parada dos integrantes da expedição foi no Amani, um centro para crianças de rua na Tanzânia. Durante a visita, realizaram a entrega de bolas de futebol, brinquedos e doces doados pela DaColônia Alimentos Naturais. “Conhecer a realidade local e poder levar um pouco de alegria para aquelas crianças nos trouxe uma energia única”, destaca Braga. 

Após a visita, o grupo deu início à expedição a caminho do Kilimanjaro.  A previsão é que cheguem ao topo no dia 29 de setembro.  

Para vencer o novo desafio e conquistar o monte africano, Henrique Thomas intensificou sua preparação física com treinos de duas horas por dia, com musculação, funcional, corrida e caminhada com peso nas costas. “O trajeto exige excelente preparo físico e emocional. O percurso propõe, ainda, importantes reflexões, contemplação da natureza e também é uma oportunidade de conexão consigo mesmo”, avalia o montanhista. 

Apaixonado pelo esporte, a ideia de criar o projeto surgiu um ano após o nascimento da filha Sophia, que também empresta o nome a iniciativa. “É uma forma de levá-la comigo nesta aventura que, além de mostrar que sempre podemos nos superar, reafirma a necessidade de repensar a relação entre humanidade e o meio ambiente, ou, as futuras gerações não poderão ver as paisagens que vemos hoje. Essa mudança não é para o futuro. Tem que ser feita agora”, afirma Henrique Thomas. 

As próximas etapas do projeto são os cumes Elbrus, na Europa, Denali, na América do Norte, Everest, na Ásia, Carstensz, na Oceania, e Vinson, na Antártida. 

O projeto “Sete Cumes para Sophia” têm patrocínio do Own Time Home Club Gramado, da Sicredi Pioneira e Icatu Seguros.

Henrique Thomas 

Natural da pequena cidade de Giruá, no Rio Grande do Sul, Henrique Thomas começou a sonhar com este projeto ainda na adolescência. Em 2015, o montanhista realizou sua primeira grande aventura ao subir o pico Chacaltaya, na Bolívia, com 5.421 metros. No ano de 2022, conquistou o Tarija (5.350m), Pequeno Alpamayo (5.430m) e Huayna Potosi (6.088m), todos na cordilheira boliviana. 

Períodos estimados para as próximas etapas do projeto “Sete Cumes para Sophia”: 

Elbrus, Europa: junho de 2024

Denali, América do Norte: maio de 2025

Everest, Ásia: abril de 2026

Carstensz, Oceania: agosto de 2027

Vinson, Antártida: dezembro de 2027

(Poderá haver alterações nos períodos dependendo das condições climáticas e geopolíticas).

Own Time Home Club Gramado

Ancorado em uma tendência mundial de economia compartilhada, o Own Time Home Club Gramado apresenta conceito pioneiro no Brasil de residências compartilhadas. É um empreendimento da OwnerInc S/A., empresa composta por sócios gramadenses, entre eles Casa Hotéis, que está à frente do icônico Casa da Montanha, e a ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels, Yoo2 Rio, Tru by Hilton e Cityhome by Intercity – duas grandes referências do segmento hoteleiro). 

Compartilhar:

  • Data: 28/09/2023 04:09
  • Alterado:28/09/2023 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados