Última semana da mostra de mosaicos Pedaços de África na Metodista
Obras do diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade estarão expostas até 31 de março
- Data: 26/03/2013 14:03
- Alterado: 26/03/2013 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: Metodista
Crédito:
Quadros e peças em micromosaicos criados pelo professor e publicitário Paulo Rogério Tarsitano, diretor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, compõem a Mostra “Pedaços de África”, que estará exposta de 08 a 31 de março, na Biblioteca Central da Universidade Metodista, no campus Rudge Ramos. A abertura acontece nesta sexta-feira, 08 de março, a partir das 19h.
O tema da exposição é a expressão do universo simbólico das mulheres africanas e os quadros e as peças foram produzidos com material vitrificado como porcelanas, revestimentos cerâmicos, pastilhas, azulejos e fragmentos de rochas. Na exposição estarão 12 quadros e algumas peças de cerâmica.
A ideia de fazer mosaicos surgiu há três anos, após uma viagem que o professor e publicitário fez a Barcelona, na Espanha. “Fiquei encantado com a beleza dos mosaicos e resolvi tentar criar as peças. Minha incursão por esse universo tem a influência das obras do arquiteto catalão Antonio Gaudí, que revolucionou a arquitetura espanhola no final do século XIX”, conta Tarsitano.
No começo foram feitas apenas peças de porcelana e depois os quadros que estarão expostos. “Algumas pessoas gostam de pescar para esquecer os problemas, a minha terapia é montar esses quadros”, afirma Tarsitano, que explica que um mosaico “é o nada em transformação, é o caos organizado, é um retrato da vida onde enxergamos apenas cacos, mas que unidos reconstroem a beleza do que queremos retratar”.
“Pedaços de África”
Visitação: 09 a 31 de março de 2013, das 8h30 às 22h, de segunda a sexta-feira e das 8h30 às 16h30, aos sábados.
Onde: Biblioteca Central da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP