AME Jardins promove debate entre comunidade e autoridades sobre Segurança Pública
O evento contou com a presença de agentes do poder público e discutiu sobre o aumento da violência na cidade de São Paulo e como ela pode ser combatida
- Data: 29/03/2023 17:03
- Alterado: 29/03/2023 17:03
- Autor: Redação
Crédito:Roberto Lopes
Ontem, 28, a AME Jardins, associação de bairro que representa os interesses dos moradores da região dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, em São Paulo, promoveu um evento para debater questões de segurança na capital paulista. O evento foi realizado junto à cúpula da área de segurança pública do novo Governo estadual e contou com a presença da Secretária Municipal de Segurança Urbana, Sra. Elza Paulina de Souza; o Comandante do policiamento de área a5 – Coronel PM Forner; Comandante do 23º batalhão, o Tenente coronel Marcos Daniel Fernandes; além do Secretário Adjunto Nelson Filho e o Delegado Dr. Arariboia Fusita Tavares, representante Seccional do Centro.
Na ocasião foram discutidos temas como: o aumento de furtos e roubos na cidade de São Paulo, a falta de percepção de segurança dos moradores de São Paulo, como as drogas são culpadas para que haja o aumento significativo da violência na cidade, entre outros assuntos. Após a fala dos palestrantes convidados, foi aberto para perguntas do público.
Para o Coronel PM Forner, o melhor indicador sobre segurança pública, é a percepção que as pessoas têm de segurança ao andarem pelas ruas “Em relação aos indicadores criminais como roubos, furtos e homicídio, entendemos que são questões sensíveis da sociedade, mas acreditamos que o melhor indicador é sobre a percepção de segurança que a sociedade tem e isso é algo muito difícil de mensurarmos. Entretanto, estamos trabalhando junto às outras autoridades para que possamos alcançar esse lugar “, comenta.
O evento, que durou três horas e contou com um auditório lotado, teve além das autoridades convidadas para comentar sobre o tema alguns representantes de outras associações de moradores, localizadas em outros bairros da cidade, tais como a vereadora de São Paulo, Cris Monteiro; o coronel Salles, também vereador da cidade; Leonardo Casal Santos Subprefeito de Pinheiros e Agapito Marques, do Comando Geral da GCM.