Gabriel Jesus marca, Arsenal bate o Chelsea, e reassume a liderança no Inglês
Com o resultado, o time soma agora 78 pontos e abre dois de frente para o Manchester City, que tem duas partidas a menos. Já o Chelsea estaciona nos 39 pontos
- Data: 02/05/2023 19:05
- Alterado: 02/05/2023 19:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação/Arsenal
O Arsenal, enfim, voltou a vencer no Campeonato Inglês. Após cumprir quatro partidas sem emplacar uma vitória na competição, o time do técnico Mikel Arteta derrotou o Chelsea por 3 a 1, nesta terça-feira, em jogo atrasado do torneio, e reassumiu o topo da classificação. Com o resultado, o time soma agora 78 pontos e abre dois de frente para o Manchester City, que tem duas partidas a menos. Já a equipe do zagueiro Thiago Silva segue decepcionando e permanece com 39 pontos.
O triunfo chega para aliviar o ambiente de tensão que tomou conta do clube desde os seguidos tropeços que permitiram a aproximação do time do técnico Pep Guardiola na luta pelo título
Na partida, o Arsenal precisou apenas dos primeiros 45 minutos para fazer três gols e garantir o resultado. Ödegaard (duas vezes) e Gabriel Jesus, balançaram a rede enquanto Madueke descontou na etapa final.
Os dois times voltam a campo pela competição no final de semana. No sábado, o Chelsea visita o Bournemouth atrás de uma reabilitação no torneio. No dia seguinte, o Arsenal enfrenta o Newcastle fora de casa.
Disposto a se reabilitar no Campeonato Inglês, o Arsenal tomou logo a iniciativa da partida e com pouco mais de meia hora de jogo já tinha construído a vantagem de 3 a 0 no marcador diante do Chelsea.
O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Ödegaard recebeu passe de Xhaka e chutou firme de perna esquerda. A bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes do rival. O domínio seguiu intenso e o Chelsea não conseguiu encaixar a marcação para tentar diminuir a pressão.
Com liberdade no meio-campo e jogadas de infiltração, o Arsenal seguiu criando boas chances. E em uma jogada muito parecida com o lance do primeiro gol Ödegaard movimentou o placar mais uma vez completando uma assistência de Xhaka.
O Chelsea mal teve tempo de assimilar o golpe e voltou a ser vazado na partida. Aos 33 minutos, foi a vez de Gabriel Jesus balançar a rede. O atacante revelado pelo Palmeiras iniciou a trama ofensiva e lançou Xhaka na área que arriscou a conclusão. O goleiro Kepa conseguiu fazer a defesa parcial, mas na sobra, o brasileiro marcou presença e cravou 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Com o jogo sob controle, o Arsenal cadenciou o ritmo e passou a tocar a bola. Com mais espaços para criar no meio-campo, o Chelsea cresceu na partida e conseguiu descontar. Madueke recebeu bom lançamento de Kovacic e, sem marcação, chutou de pé esquerdo para fazer 3 a 1 aos 27 minutos.
Sem força para reagir, o Chelsea até tentou chegar ao ataque, mas não conseguiu ameaçar o gol do Arsenal, que administrou o resultado e garantiu os três pontos jogando diante de sua torcida