Influencer trans Catty Lares, destransiciona se converte ao cristianismo e ganha novo nome
Com mais de 4 milhões de seguidores, Catty Lares ficou famosa por produzir vídeos de humor para o Tiktok
- Data: 21/05/2023 12:05
- Alterado: 21/05/2023 12:05
- Autor: Edvaldo Barone
- Fonte: ABCdoABC
No último mês, Catty Lares se tornou assunto ao apagar diversos conteúdos de seus perfis. Na época do ocorrido, Catty revelou que teve um ‘encontro com Deus’ e, que isso a teria levado ao distanciamento das redes sociais. “Eu não estava em casa, com a minha mãe presente, eu estava na casa de uma amiga, e nessa noite Deus me tocou como um pai que falava: que horas você vai voltar para casa? E ali eu parei e Deus abriu minha mente e pude me corrigir”, disse.
Diversos seguidores, suspeitaram que a partir daquele momento, Catty Lares estaria realizando o processo de ‘destransição de gênero’. Este, por sua vez, tem relação com a regressão de uma mudança de sexo iniciada previamente.
Foi neste sábado, 20, que a confirmação aconteceu. Lares apareceu em uma postagem nas redes, com roupas masculinas e cabelo cortado, no que se confirmou como o seu batismo em uma igreja evangélica.
A cerimônia do batismo foi compartilhada através de uma live, na qual inclusive Catty recebeu um novo nome, Carlos Emanuel. Ainda nas imagens, o pastor diz que já existe uma pretendente, que tem uma irmã que deseja entregar o currículo para o novo varão, mas ele avisa que “não é agora”, pois quer buscar mais a presença de Deus. Nesse momento, Emanuel grita “oh glória!”.
A situação, obviamente, gerou debates nas redes, entre aqueles que apoiam e os que discordam do atual momento, do agora Carlos Emanuel. A influenciadora cearense Bota Pó, que é transexual e foi amiga pessoal de Catty Lares, se pronunciou sobre o processo de “destransição” da mesma. “Isso aqui me dá medo, pânico e muitos gatilhos. Isso não é uma escolha, nós nascemos assim e vamos nos encontrando ao logo do tempo, e quando acontece algo desse tipo, é muito frustrante. É como se fosse uma confirmação pra todos que nos taxam como uma piada, doença ou algo do tipo. Mas torcendo muito pra que tudo isso passe logo. Nada melhor do que viver você, sendo você. E não gente, nunca será sobre Deus. O Deus que eu acredito me ama como eu sou e como eu me sinto feliz em viver”, desabafou.