Cabine à moda antiga: Polo Truck disponibiliza multimídia com telas multicoloridas
As evidências de despojamento da versão Track – inerentes à tarefa de criar uma variante mais barata para o Polo – são generalizadas
- Data: 12/06/2023 19:06
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Volkswagen Polo Track 1.0 MPI
Crédito:Luiza Kreitlon/AutoMotrix
Entrar na versão Track do Polo é quase uma viagem no tempo – a uma época nem tão distante, quando os carros não exibiam as multimídias com telas multicoloridas, atualmente onipresentes. As evidências de despojamento da versão Track – inerentes à tarefa de criar uma variante mais barata para o Polo – são generalizadas. Além do som (opcional) que mais parece aqueles antigos “motorrádios”, os painéis de porta dianteiros, que em outras versões são forrados em tecido, vêm “no plástico” na Track. A coluna de direção não oferece regulagens. Não há comandos elétricos para os retrovisores – apenas anacrônicas hastes para ajustá-los. Os bancos são inteiriços, com regulagem de altura para o do motorista, e os traseiros também têm encosto fixo. E até o painel de instrumentos segue a linha “vintage”. Ao menos, tudo é bem montado e os encaixes são precisos.
Opcional da versão Track, o Rádio Media Plus II inclui quatro alto-falantes, tomada USB tipo C e volante multifuncional. Não é muito, mas amplia expressivamente as possibilidades de usabilidade – não oferece as possibilidades de entretenimento e informação de um multimídia, mas permite ouvir rádio ou músicas do celular e atender às chamadas no “viva voz” via Bluetooth. Repetindo o que foi feito no restante da linha Polo, as alças de apoio acima das janelas foram suprimidas. Para abrir o porta-malas, é preciso usar o controle remoto em um botão na chave ou um comando no painel – um botão convencional na tampa traseira facilitaria a vida.