Operilda na Orquestra Amazônica
Operilda, interpretada pela atriz Andréa Bassitt, é uma feiticeira “do bem” que sonha em ter uma orquestra e recebe uma missão de sua tia Opereta: contar para as crianças a história da música erudita no Brasil em uma hora. Se conseguir, ganhará a tão sonhada orquestra. Correndo contra o tempo para completar a sua “missão”, […]
- Data de publicação: 19/02/2015 12:02
- Ultima alteração: 17/08/2023 18:08
Operilda na Orquestra Amazônica
Crédito:Operilda na Orquestra Amazônica
Operilda, interpretada pela atriz Andréa Bassitt, é uma feiticeira “do bem” que sonha em ter uma orquestra e recebe uma missão de sua tia Opereta: contar para as crianças a história da música erudita no Brasil em uma hora. Se conseguir, ganhará a tão sonhada orquestra.
Correndo contra o tempo para completar a sua “missão”, ela conta com a ajuda de seis músicos e de Livrildo, um livro mágico repleto de informações sobre compositores nacionais que ganhou de sua tia Opereta. Ao longo do espetáculo, com muita música interpretada ao vivo, Operilda passeará por diferentes ritmos musicais, estilos e compositores para conseguir cumprir a sua tarefa.
FICHA TÉCNICA
Texto e pesquisa: Andréa Bassitt
Elenco: Andréa Bassitt, Elaine Giacomelli (piano), Clara Bastos (contrabaixo), Paula Souza Lima (violino), Joca Araújo (clarinete e flauta), Joyce Peixoto (trombone) e Cássia Maria (percussão).
Direção Geral: Regina Galdino
Direção Musical: Miguel Briamonte
Cenário e Adereços: Marco Lima
Iluminação: Newton Saiki
Programação Visual: Sato – Casa da Lapa
Realização: Oasis Empreendimentos Artísticos Ltda
Datas:
Data Inicial:
12/03/2015 15:00
Data de finalização:
01/01/1970 00:00