Superliga Feminina 19/20: Itambé/Minas vence Curitiba Vôlei e consegue quinta vitória
Equipe mineira superou time paranaense por 3 sets a 0, na Arena Minas, em Belo Horizonte
- Data: 26/11/2019 10:11
- Alterado: 26/11/2019 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Itambé/Minas comemora ponto
Crédito:Orlando Bento/MTC
O Itambé/Minas (MG) manteve a invencibilidade na Superliga 19/20 feminina de vôlei. Nesta segunda-feira (25.11), a equipe mineira venceu o Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/23), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela quinta rodada do turno da competição.
Atual campeão, o time de Belo Horizonte chegou a quinta vitória consecutiva e lidera a competição, com 14 pontos. A central Thaisa brilhou no confronto, ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos (11 de ataque, cinco de bloqueio e quatro de saque). A central Carol Gattaz, com 12 pontos, e a ponteira Kasiely, com 10, também pontuaram bem para as mineiras. Pelo lado do Curitiba Vôlei, a oposta Sara marcou 11 pontos.
Ao final do duelo, a central Thaisa comentou sobre a vitória do grupo mineiro e falou da sequência do Itambé/Minas na temporada.
“Foi uma vitória importante e mais três pontos para o nosso grupo. Estamos pensando em um dia de cada vez e passo a passo estamos construindo nossa temporada. Conseguimos uma boa vitória e agora vamos pensar no Mundial de Clubes”, disse Thaisa.
Pelo lado do Curitiba Vôlei, o treinador Duda lamentou a derrota e falou da busca por evolução.
“As parciais mostram que conseguimos nos manter por perto no placar. Ainda cometemos alguns erros em momentos decisivos, mas sabíamos que esses primeiros cinco jogos seriam difíceis. Temos que seguir buscando o nosso equilíbrio”, afirmou Duda.
Itambé/Minas agora se dedicará a disputa do Campeonato Mundial de Clubes, de 3 a 8 de dezembro, em Shaoxing, na China. Já o Curitiba Vôlei (PR) buscará a primeira vitória na competição na sexta-feira (29.11) contra o Valinhos (SP), às 18h, no Municipal, em Valinhos (SP).
Outros jogos
A quinta rodada do turno terá outros quatro confrontos nesta terça-feira com transmissão ao vivo do pay per view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).
O Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Fluminense (RJ), às 18h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Na sequência, às 20h, o Pinheiros (SP) jogará com o Valinhos (SP), no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
Os dois últimos jogos do dia serão realizados, às 21h. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) terá pela frente o Flamengo (RJ), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP), e o São Paulo/Barueri (SP) medirá forças com o Osasco-Audax (SP), no José Correa, em Barueri (SP).
No SporTV
Também nesta terça-feira, às 19h30, o Sesc RJ enfrentará o Sesi Vôlei Bauru (SP), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
EQUIPES:
ITAMBÉ/MINAS – Macris, Sheilla, Kasiely, Acosta, Thaisa e Carol Gattaz. Líbero – Léia
Entraram – Bruna, Bruninha, Lana, Vivian
Técnico – Nicola Negro
CURITIBA VÔLEI – Maria Alejandra, Sara, Talia, Sabrina, Vivi Góes e Claire. Líbero – Aninha
Entraram – Liv, Viviane, Yasmim, Mayara,
Técnico – Duda
SUPERLIGA FEMININA 19/20
QUINTA RODADA
25.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 0 Curitiba Vôlei (PR), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil (25/19, 25/20 e 25/23)
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Flamengo (RJ), às 21h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Valinhos (SP), às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 18h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 21h, no José Correa, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil
26.11 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Brasil (SP), às 19h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (SP) – SporTV 2
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro