Brasileirão: Flamengo apenas empata com Bragantino e perde chance de assumir a liderança
Apenas 48 horas de diferença de um jogo para o outro fez diferença e rubro-negro não conseguiu vencer em casa
- Data: 16/10/2020 14:10
- Alterado: 16/10/2020 14:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Jogando pela 16ª rodada, Flamengo e Bragantino entraram em campo no maracanã. O Flamengo procurava assumir a liderança e Bragantino tentava sair da zona de rebaixamento. O empate não ajudou nenhuma das duas equipes.
O primeiro tempo começou com o Bragantino explorando o desgaste físico do Flamengo e surtiu efeito a tática do técnico Maurício Barbieri. Os visitantes atacaram logo no começo com Bruno Tubarão finalizar para Isla travar o chute e salvar o possível primeiro gol do Massa Bruta. Aos 22 minutos mais um susto para o gol do Flamengo. Claudinho, grande nome do Bragantino no jogo, cruzou, a bola desviou e ia encobrindo Hugo que pulou e salvou os donos da casa. Com alguns jogadores importantes sendo poupados devido a maratona de jogos, o Flamengo tinha pouca criatividade no ataque e posse de bola apenas defensiva, sem assustar o gol de Cleiton.
No começo do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Claudinho abriu o placar para o Bragantino. O camisa 10 começou a jogada em um lindo passe de calcanhar e foi para a área para receber de Ytalo, fazer uma embaixadinha com a bola e sem deixar cair, finalizar forte para vencer Hugo. Aos 5 minutos Morato quase aumentou o placar, mas não conseguiu acertar em cheio a bola. O Flamengo só chegou aos 24 minutos e marcou o gol de empate. Renê jogou a bola para dentro da área, Isla tentou o chute cruzado e Cleiton defendeu, no rebote Lincoln meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual no Maracanã. Depois do gol de empate do Flamengo, os times não criaram mais e somaram apenas um ponto.
O Flamengo chegou aos 31 pontos e se juntou a Atlético-MG e Inter com a pontuação no topo da tabela. Já o Bragantino continua na penúltima colocação com 13 pontos.