Argentina vence Bolívia de virada e quebra tabu de 15 anos sem vitórias em La Paz
Com gols de Lautaro Martínez e Joaquín Correa, argentinos viram e conquistam segunda vitória nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
- Data: 14/10/2020 16:10
- Alterado: 14/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
No seu segundo jogo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 a Argentina viajou até La Paz para enfrentar a Seleção da Bolívia e venceu, de virada, na altitude.
O começo do jogo foi intenso com as duas seleções chegando aos gols adversários. Marcelo Moreno já mostrou seu cartão de visitas aos 5 minutos com uma cabeçada que foi para fora. A Argentina respondeu rápido com finalização de Paredes de fora da área que foi pela linha de fundo. As duas seleções se anulavam até que Marcelo Moreno abriu o placar. O camisa 9 recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou sem chances para Armani, deixando a seleção boliviana na frente. Antes de marcar o gol de empate Paredes acertou a trave após passe de Messi. A Argentina marcou seu gol em um lance típico argentino, com muita vontade. Lautaro Martínez tentou cruzar e a bola ficou com Carrasco que na hora de dar um chutão foi travado pelo próprio atacante e viu a bola morrer no fundo das redes bolivianas.
Na segunda etapa a Argentina se lançou ao ataque, assim como a Bolívia e ficou um jogo lá e cá. Primeiro Palacios perdeu grande chance após passe de Messi. Menos de um minuto depois Cardozo fez boa jogada, driblou e finalizou, mas a bola subiu muito e não assustou Armani. Após 15 minutos eletrizantes as duas equipes diminuíram o ritmo e não tiveram grandes chances. A principal oportunidade foi quando a Argentina marcou o gol da virada. Os bolivianos erraram na saída de bola e a bola ficou Messi que lançou Lautaro, o atacante apenas rolou para Joaquín Correa colocar os argentinos na frente e garantir a segunda vitória em dois jogos. Após o apito final Marcelo Moreno e Messi ainda bateram boca, o que rendeu cartão amarelo para o boliviano.
A Argentina somou 6 pontos e é um dos líderes. Já a Bolívia tem duas derrotas em dois jogos e, junto com a seleção venezuelana, ocupa a última colocação com nenhum ponto somado.