Alta de 2% nas vendas deste Dia das Mães é estimada pela ACSP
“É um ritmo fraco, o mesmo que o comércio tem apresentado em geral, já que em 2018 as vendas de Dia das Mães se misturaram com aquelas relacionadas à Copa do Mundo", Marcel Solimeo, ACSP
- Data: 29/04/2019 14:04
- Alterado: 29/04/2019 14:04
- Autor: Redação
Crédito:Fredy Vieira
O Dia das Mães, que neste ano será comemorado dia 12 de maio, deve levar o movimento de vendas do varejo da capital paulista a crescer na casa de 2% em relação ao mesmo período de 2018. Essa é a estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
“É um ritmo fraco, o mesmo que o comércio tem apresentado em geral. A base forte do ano passado contribui para o resultado, já que em 2018 as vendas de Dia das Mães se misturaram com aquelas relacionadas à Copa do Mundo (sofás e TVs, por exemplo)”, analisa Marcel Solimeo, economista da ACSP
Ele explica que a confiança do consumidor em baixa e o pouco crédito à pessoa física são alguns dos obstáculos para o varejo atualmente “Se as lojas alargarem os prazos de parcelamento e fizerem ofertas atrativas, os consumidores podem gastar um pouco mais nesta que é a data comercial mais importante do primeiro semestre”, finaliza Solimeo.