Alavancado pela pandemia, e-commerce bate todos os recordes em 2020

No ano, houve um crescimento jamais visto no setor e vendas disparam até em datas comemorativas

  • Data: 02/10/2020 15:10
  • Alterado: 02/10/2020 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Alavancado pela pandemia, e-commerce bate todos os recordes em 2020

Crédito:

Você está em:

Somente no primeiro semestre de 2020, o faturamento do e-commerce bateu todos os recordes dos últimos 20 anos. Segundo dados da Nielsen, os responsáveis por alavancar estes números foram as vendas nos marketplaces, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. 

Os principais resultados da Nielsen referentes às vendas pela Internet mostram que, no primeiro semestre deste ano, o faturamento do e-commerce de modo geral subiu 9% em relação ao mesmo período de 2019 enquanto o varejo moderno off-line cresceu 13%. 

O número de pedidos saltou 39% e chegou a R$ 90,8 milhões. Já as vendas aumentaram 47%, para R$ 38,8 bilhões.

O crescimento de 39% do número de pedidos impulsionou também o aumento de ticket médio, que aumentou 6%. O setor de Informática chegou a registrar um ticket médio de R$ 814,00.

Ticket médio é o valor médio das vendas de um período. Ele é um indicador de desempenho, mostrando o quanto a equipe comercial tem conseguido fechar negócios mais vantajosos para a empresa. Pode ser calculado identificando quantas vendas foram feitas e o faturamento total delas em um determinado período.

Hoje, 41 milhões de consumidores compram online, número 40% maior quando comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 7,3 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez na internet. Entre os consumidores, 58% são os chamados heavy users, que fazem mais de quatro compras no semestre.

O que se percebe também é que os números começaram a aumentar, segundo a Petina Soluções, a partir de abril deste ano, durante a pandemia – a necessidade do isolamento social contribuiu para que as pessoas passassem a fazer suas compras sem sair de casa. 

Datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados registraram picos de vendas online em comparação ao mesmo período do ano passado:

– Na Páscoa, foi registrado um aumento de 66% 

 – No Dia das Mães, o crescimento das vendas foi de 68%

  – No Dia dos Namorados, o aumento foi de 91%

 O destaque regional das vendas do e-commerce de janeiro a junho de 2020 da pesquisa Nielsen ficou por conta das regiões Norte e Nordeste, que contribuem com mais de um terço do crescimento no semestre. 

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/10/2020 03:10
  • Alterado:02/10/2020 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados