Resumão da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Etapa tem VAR polêmico e gols nos acréscimos
- Data: 31/08/2020 17:08
- Alterado: 31/08/2020 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Ocorreu este fim de semana (29 e 30) a sexta rodada do Brasileirão. Foram apenas oito jogos, pois as partidas entre Atlético-MG x Athlético-PR e Grêmio x Goiás foram adiadas e estão ainda sem data para ocorrerem.
A rodada começou no sábado justamente com o líder Internacional, que foi recebido pelo Botafogo. O Colorado confirmou por mais uma rodada a liderança do campeonato com uma vitória por 2 a 0, apesar do 0 no placar oficial, o time carioca marcou dois gols, anulados pelo VAR. Os gols foram de Thiago Galhardo (artilheiro do campeonato até agora) e Boschillia, ainda no primeiro tempo.
O clássico Fluminense x Vasco prometia trazer um Vasco animado, embalado e invencível há oito jogos. Porém, entrou a campo apático e viu Fred marcar pela primeira vez no campeonato, além de ter um de seus jogadores, Talles Magno, expulso. O placar ficou em 2 a 1 a favor da equipe das Laranjeiras, com gols de Fred e Dodi, e Talles marcou para o cruzmaltino (antes de ser expulso, claro).
O Bahia recebeu um Palmeiras de olho no G-4. As equipes fizeram um jogo lento e ficaram n empate por 1 a 1, sendo o gol de empate do Bahia saído nos acréscimos bem no final da partida.
Ainda no sábado tivemos Fortaleza x Red Bull Bragantino. O time paulista buscava sua primeira boa atuação fora de casa, enquanto a equipe de Rogério Ceni queria sua primeira vitória em casa. E o tricolor se deu melhor, ganhando por 3 a 0 com brilhante atuação de Wellington Paulista, um dos destaques da rodada, marcando duas vezes (o outro gol foi marcado pelo Romarinho). O Bragantino após a derrota demitiu o técnico da equipe.
O domingo começou com um clássico. No Morumbi, o São Paulo recebeu o Corinthians num Majestoso. A vitória seria importante para o Tricolor embalar no campeonato, e ela veio aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Brener, cravando a vitória por 2 a 1 (primeiro gol feito por Hernanes de falta no início do jogo, e empatado por Ramiro ainda na primeira etapa).
E mais um jogo onde o nome que mais brilhou foi o do VAR, o Santos enfrentando o Flamengo na Vila Belmiro. A equipe alvinegra marcou duas vezes e viu as duas serem anuladas pelo árbitro de vídeo (e muita demora nos lances). Aniversariante, Gabigol marcou para o Flamengo – e esse valeu! – o jogo terminou com uma vitória carioca, amarga para o Peixe.
O jogo entre Coritiba e Sport no Couto Pereira também teve gol nos acréscimos: Sabino marcou, de pênalti, para a vitória dos donos da casa por 1 a 0. E encerrando a rodada (por enquanto), tivemos Atlético-GO x Ceará. A melhor atuação foi do goleiro do Vozão, Fernando Prass, que não deixou o adversário marcar e venceu o jogo por 2 a 0 (gols marcados por Vinícius e Lima, além de um gol anulado pelo VAR).
A 7ª rodada começa na quarta feira (02), confira os jogos:
– Quarta
Ceará x Fortaleza
Fluminense x Atlético-GO
Goiás x Corinthians
Botafogo x Coritiba
Bahia x Flamengo
Athlético-PR x Bragantino
Palmeiras x Internacional
Santos x Vasco
– Quinta
Grêmio x Sport
Atlético-MG x São Paulo
Seleção da rodada votada por internautas
Diego Alves (FLA)
Renê (FLA)
Diego Costa (SPO)
Cuesta (INT)
Moisés (INT)
Thiago Maia (FLA)
Dodi (FLU)
Hernanes (SPO)
Thiago Galhardo (INT)
Fred (FLU)
Gabigol (FLA)
Técnico: Rogério Ceni (FOR)
G-4:
Internacional – 15 pontos
São Paulo – 13 pontos
Vasco – 10 pontos
Fluminense – 10 pontos
Z-4:
Bragantino – 5 pontos
Goiás – 4 pontos
Sport – 4 pontos
Atlético-GO – 4 pontos