Cantora gospel Fabiana Anastácio morre por complicações do coronavírus em São Paulo
Artista de 45 anos, nascida em Santo André, estava internada em um hospital da capital e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética
- Data: 04/06/2020 10:06
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Alex Faria
- Fonte: Agências de Notícia
Crédito:
A cantora Fabiana Anastácio morreu madrugada desta quinta-feira (4), após lutar contra a covid-19. A notícia foi confirmada na página oficial da artista, que era conhecida por suas obras no gênero gospel.
Fabiana estava internada há cerca de uma semana, na UTI de um hospital de São Paulo após ter sido diagnosticada com covid-19. A doença evoluiu rapidamente e Fabiana, que pertencia a alguns grupos de riscos por ser diabética, hipertensa e obesa, não resistiu. Uma vaquinha online estabelecida pela família chegou a arrecadar R$ 15 mil para ajudar no tratamento. O marido da cantora, o pastor Rubens Nascimento, também apresentou sintomas, mas foi liberado do hospital para repousar em casa.
A confirmação da morte foi feita por Felipe Anastácio, irmão de Fabiana. No Instagram. Felipe comentou que ao longo do dia dará mais informações a respeito do caso. “Deus decidiu levar, nossa irmã e segunda mãe (Fabiana Anastácio Nascimento) para seus braços”, escreveu.
Fabiana Anastácio nasceu na cidade de Santo André – SP. Quando nasceu seu pai, Osvaldo Anastácio, era pastor e sua mãe, Eunice Anastácio, maestrina. Fabiana e seus irmãos cresceram convivendo diretamente com a música e a religiosidade. A mãe de Fabiana, já falecida, a levava aos cultos onde ela fazia os solos.
O INÍCIO
A cantora passou a ser conhecida após se apresentar no congresso da UMADESA no estádio Pedro Del’Antonia em Santo André. Sua apresentação foi para o YouTube e as portas do sucesso abriram-se. Em 2012 veio a gravação do seu primeiro CD “Adorador 1”.