Cano faz 2, Vasco vence Atlético-MG e fica fora da zona de rebaixamento
Cruzmaltino joga melhor, sofre no final, mas garante vitória que tira equipe do Z4 do Brasileirão
- Data: 23/01/2021 23:01
- Alterado: 23/01/2021 23:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Brasileirão
Vasco e Atlético-MG se enfrentaram em São Januário neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e os Cariocas levaram a melhor, vencendo por 3 a 2.
Na caça aos líderes do campeonato o Atlético-MG começou o jogo atacando e teve um pênalti a favor aos 12 minutos. Léo Matos interceptou a bola com a mão e, após revisão do VAR, a penalidade foi marcada. Hyoran foi para a bola e acertou a trave desperdiçando a chance. Aos 17, na primeira oportunidade, o Vasco abriu o placar. Arana protegeu para a chegada do goleiro Everson que demorou. Léo Matos foi mais inteligente, tocou de cabeça e Cano, sem goleiro, só empurrou para o fundo do gol. O Atlético teve a chance de empatar com Savarino aos 21, mas o atacante acertou a trave esquerda de Fernando Miguel. Mesmo com o Galo ao ataque, quem aumentou o placar foi o Vasco aos 31 minutos. Léo Matos recebeu lançamento de Benítez e cruzou para a área. Pikachu se antecipou, obrigou Everson fazer grande defesa e no rebote, o próprio camisa 22 mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Atlético-MG teve outro pênalti, aos 6 minutos, porém, o VAR desta vez apareceu para anular. O balde de água fria para o Galo veio aos 13 minutos. Benítez comandou o ataque do time e lançou para Cano que dominou no peito e, sem deixar cair, acertou o canto do goleiro Everson, fazendo o 3º dos donos da casa. Aos 22, o Galo começou a tentar reagir na partida e também marcou um belo gol. Hyoran, que havia perdido pênalti na primeira etapa, recebeu um belo passe de calcanhar de Sasha e, sem dominar, finalizou para o fundo do gol de Fernando Miguel. Com o placar adverso o Atlético-MG alugou o campo de defesa do Vasco e tentou encostar no placar. Fernando Miguel foi obrigado a fazer grande defesa em cabeçada de Gabriel após cobrança de escanteio, porém, com o Vasco marcando bem, o time não conseguiu atacar e marcou o segundo gol já aos 49 minutos da etapa final. Em bola alçada na área, Hyoran desviou na primeira trave e Eduardo Sasha, sozinho na segunda trave, só empurrou de cabeça, fechando o placar em 3 a 2 para os donos da casa
O Vasco subiu para a 14ª colocação com 35 pontos. O Atlético-MG é o 4º com 54 pontos.